MENU

07/09/2020 às 13h56min - Atualizada em 07/09/2020 às 13h56min

Como Funciona Visita em Clínica de Reabilitação

Grupo Clinica de Recuperação - Fernando
https://grupoclinicaderecuperacao.com.br/
https://grupoclinicaderecuperacao.com.br/


Muitos dependentes químicos e os seus familiares apresentam dúvidas sobre como funciona a visita em clínica de reabilitação, principalmente quando estão questionando se irão adotar a internação. Quando há a internação voluntária, ou seja, quando o dependente aprova e aceita que é a maneira mais segura de receber o tratamento.

Durante o período de internação, o apoio da família é fundamental para que o paciente consiga se recuperar e se sinta ainda mais acolhido, pois precisa do suporte que a família oferece. Porém, nem todas as clínicas podem seguir as normas de interação ou vão facilitar esse processo, o que pode gerar desconfiança nos familiares.

Como funciona visita em clínica de reabilitação?

No período de internação em uma clínica de reabilitação, todo o tipo de visitação vai contar com um efeito positivo durante o processo de recuperação ao dependente químico, por isso, ela faz parte do tratamento. A equipe médica e terapêutica vai realizar um ótimo acolhimento, mas o paciente quer mesmo saber se os seus familiares continuam os apoiando nesse momento delicado.

As visitas trazem uma sensação de conforto ao dependente químico, encorando a dar continuidade com mais força para o tratamento. Para os casos de internação involuntária, as visitas são muito importantes para que o paciente não se sinta abandonado e nem rejeitado. Por isso, as visitas trazem ao dependente o pensamento de que precisam estar ali dentro mesmo, sendo ainda importantes para os familiares e que eles estão sendo presentes.

Como há muitas notícias de lugares que tratam mal os seus pacientes, há uma desconfiança bem grande dos familiares quando pensam em procurar tratamento. Porém, é muito importante já que o tratamento pode prevenir danos ainda piores. Por isso, as clínicas que seguem as recomendações médicas e legais, contam com todo um planejamento e preparo para as visitas.

Esse planejamento para realizar as visitas é importante para que o paciente possa estar preparado emocionalmente para o momento do reencontro, mas também para os familiares evitarem o choque. Até mesmo, pode preparar para o comportamento inadequado que possa desestimular o paciente na sua recuperação.

Importância da visita

Para poder trabalhar a questão da ansiedade em relação a rever a família, mas também em relação aos familiares que querem ver a evolução do paciente, as visitas são permitidas e também estimuladas. Porém, elas não podem ser feitas a qualquer momento, é necessário estar dentro do planejamento. Por isso, as clínicas contam com dias, horários, tempo de duração e frequência que precisam ser seguidos.

O principal objetivo de uma clínica de recuperação é estimular a reabilitação do paciente, por isso, a preparação para a visita é muito importante, pois pode evitar problemas com conflitos ou desinteresse ao tratamento. Há casos em o que o paciente pode não estar pronto ainda para receber a visita.

Quanto mais acolhido o dependente químico se sentir, mais fácil será para ele aceitar a sua condição, procurando entender mais sobre como a recuperação é importante para retomar a sua relação com a família. Com isso, o Grupo Clínica de Recuperação Reconduzir estimula as visitas nas suas unidades.


Fonte: www.grupoclinicaderecuperacao.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?