MENU

07/09/2020 às 14h02min - Atualizada em 07/09/2020 às 14h02min

Fazenda de recuperação de dependentes químicos

Grupo Clinica de Recuperação - Fernando
https://grupoclinicaderecuperacao.com.br/
https://grupoclinicaderecuperacao.com.br/


Cada vez mais famílias se encontram sendo afetadas pela dependência química, necessitando procurar por ajuda de locais que ofereçam o tratamento. Existe a fazenda de recuperação de dependentes químicos que oferece uma metodologia diferenciada de uma clínica de recuperação, onde é baseada em outros valores.

Uma fazenda de recuperação costuma ter sua metodologia baseado em um processo pedagógico a fim de recuperar a autoestima do paciente, com trabalho que estimule a convivência com o próximo. Também trabalham com uma visão de espiritualidade trabalhando com a visão do evangelho.

Como funciona uma fazenda de recuperação de dependentes químicos?

Uma das bases do tratamento oferecido por uma fazenda de recuperação é a convivência. Muitas vezes, os dependentes têm dificuldades na convivência com os seus entes queridos, gerando desentendimentos, discussões e falta de compreensão. Quando estão na rua, também podem passar por brigas e violência.

No espaço oferecido, os pacientes são incentivados a conviver entre si. Com um relacionamento consigo mesmo que está prejudicado, recebem ajuda terapêutica para fortalecer a autoestima. Nas fazendas, passam períodos em grupo, se alimentam juntos e trabalham em conjunto.

Também há o incentivo do trabalho para conseguir a recuperação, onde faz parte do processo pedagógico para reestabelecer a força, continuidade, criatividade e a autoestima do paciente. Ao levantar cedo, recupera a sua responsabilidade para realizar uma atividade que trabalha as suas expectativas para uma nova vida.

A proposta das fazendas é realizar os afazeres do campo ou em fábricas onde a equipe presente determina. O trabalho tem um caráter terapêutico, ocupando as horas do dia para isso. As ações são realizadas em sua maioria em grupo, o que favorece a troca de experiências e de aprendizagem, procurando desenvolver também um melhor relacionamento com o grupo.

Clínicas de recuperação de dependentes químicos

As fazendas de recuperação de dependentes químicos apresentam uma metodologia baseado no espaço em que oferecem, conseguindo estimular os pacientes a trabalharem, desenvolvendo o seu senso de responsabilidade e também de convivência. São apoiadas em sua maioria na palavra do evangelho, fortalecendo a espiritualidade.

Em clínicas de recuperação de dependentes químicos há também o apresso pela coletividade e pelas atividades em conjunto. Com um processo focado em oferecer um atendimento multidisciplinar com profissionais de diversas áreas da saúde, conseguem trabalhar com um tratamento pautado nas terapias.

Existem diversas opções de tratamentos que podem ser realizados e que devem ser tentados conforme a necessidade e a metodologia que se encaixa melhor. Muitas clínicas de recuperação também oferecem opções de fazendas de recuperação e que podem ser o tratamento indicado para cada tipo de paciente.

Grupo Reconduzir realiza há anos um tratamento com objetivo em reabilitar o dependente químico, recuperando o seu emocional e a sua saúde. Com soluções de qualidade, também buscam manter o equilíbrio espiritual dos seus pacientes, assim como o moral e social, através de terapias que estimulam isso. Com uma equipe de profissionais qualificados, as instalações também oferecem o maior conforto e segurança para os residentes a fim de obterem o melhor tratamento.

Fonte: www.grupoclinicaderecuperacao.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?