MENU

07/09/2020 às 15h11min - Atualizada em 07/09/2020 às 15h11min

Famosos Dependentes Químicos

Grupo Clinica de Recuperação - Fernando
https://grupoclinicaderecuperacao.com.br/
https://grupoclinicaderecuperacao.com.br/


O jornalista Leo Dias tem falado publicamente sobre a sua situação com o vício de drogas, além das suas tentativas de ter uma vida sóbria. Além dele, outros famosos assumiram publicamente que são dependentes químicos, com o público conseguindo observar a sua luta para se verem longe dos vícios e continuarem com os seus trabalhos.

Nos Estados Unidos, também existem diversos atores famosos que falaram sobre os seus problemas com vícios, como é o caso de Michael Douglas que tem problemas com sexo. Lindsay Lohan já foi vista também tendo diversos problemas com álcool e drogas, procurando ajuda em clínicas de reabilitação.

Fábio Assunção

O ator Fábio Assunção já foi assunto até mesmo de letra de música, onde começou a tratar o seu vício em drogas em 2008, entrando para o Alcoólicos Anônimos. Em 2017, o ator foi preso depois de estar visivelmente alterado. Em entrevistas, o ator já falou que a sua relação com a droga está controlada agora.

Lindsay Lohan

A atriz, em 2010, teve os seus problemas com droga sendo expostos. Depois de ser presa dirigindo alcoolizada, exames demonstraram que ela estava fazendo uso também de anfetamina, o que fez com que a atriz precisasse ser internada compulsoriamente em uma clínica de recuperação.

Lindsay Lohan mudou diversas vezes de clínicas, mostrando publicamente a sua batalha para se livrar do vício. Depois de alguns anos, a atriz participou de um reality show em que mostrava o seu trabalho comunitário depois de sair da clínica de recuperação.

Walter Casagrande

Walter Casagrande já encontrou problemas com a dependência química nos anos 1980 quando era jogador de futebol. O vício esteve presente na sua vida por boa parte dos anos seguintes. Depois de ter um acidente de carro em 2007 por conta de uma overdose, o atual apresentador foi internado em uma clínica compulsoriamente.

Desde então, Casagrande tenta se manter sóbrio, dando palestras em que fala da sua luta contra o vício. Ele participou também de uma série falando sobre o assunto, onde ainda tem muito medo de sofrer recaídas.

Charlie Sheen

Charlie Sheen luta contra o alcoolismo desde muito novo, além de ter problemas com vício em pornografia. Em 2010, o ator foi internado por conta do uso de entorpecentes. Mesmo declarando que a droga quase o levou a morte, ele continuou fazendo uso de drogas por mais anos, demorando para assumir os seus problemas com álcool e outras drogas.

Clínicas de recuperação

Com diversos famosos dependentes químicos demonstrando a sua luta contra a dependência química, muitos passam por clínicas de recuperação para conseguir ter maior controle da sua vida. As clínicas de recuperação têm um papel muito importante para conseguir desintoxicar o organismo e oferecer o apoio terapêutico para uma vida longe da droga.

Através da internação, os pacientes podem receber as orientações em um local seguro e acolhedor, trabalhando na terapia os motivos que o levaram a usar drogas e como podem ter uma vida depois da internação. O Grupo de Recuperação Reconduzir oferece um tratamento especializado que conta com diversos casos de sucesso na recuperação da dependência química.

Fonte: www.grupoclinicaderecuperacao.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?