MENU

07/09/2020 às 15h15min - Atualizada em 07/09/2020 às 15h15min

Quanto tempo leva para desintoxicar um dependente químico

Grupo Clinica de Recuperação - Fernando
https://grupoclinicaderecuperacao.com.br/
https://grupoclinicaderecuperacao.com.br/


O quanto tempo leva para desintoxicar um dependente químico, é muito importante sabendo que esta doença crônica não tem cura. Considerada pela Organização Mundial da Saúde como uma doença a dependência química, as consequências do uso da droga podem se estender a problemas profissionais, sociais, familiares, além de levar sofrimento para o dependente na sua saúde física e emocional.

Mesmo com tantos aspectos sendo afetados pela dependência química, há tratamento para a dependência. O uso da droga leva a pessoa a passar por uma mudança no seu comportamento, depois de passar por uma adaptação dos efeitos da droga e com a sua necessidade de permanecer usando. Com isso, é importante oferecer ajuda e tratamento.

Quanto tempo leva para desintoxicar um dependente químico?

A dependência química é uma doença que precisa de muitos cuidados, por isso, é bem importante que o paciente receba um apoio especializado. Há um período mínimo de internação de 90 dias, mas para receber um tratamento que seja efetivo, a duração pode ser de 150 a 180 dias.

O começa com o apoio e acolhimento, passando por uma avaliação clínica e psicológica para conseguir realizar os cuidados terapêuticos e gerais. Essa é uma fase essencial para conscientizar o paciente do começo do seu tratamento, avaliando a sua condição psicológica, realizando os exames clínicos necessários para poder passar para a desintoxicação.

A próxima etapa é conduzir o paciente para que ele passe por um período de abstinência. Ele vai manifestar diversos desconfortos, visto que o seu corpo vai precisar usar a substância química do qual está dependente. É muito importante que o dependente receba o apoio dos familiares para conseguir continuar motivado para seguir.

Com a abstinência, a desintoxicação começa, onde o paciente já está aceitando de vez o tratamento. Com as condições psicológicas mais favoráveis para se entender com o profissional, o paciente tem uma oportunidade nova de se estruturar novamente dos seus desvios de conduta.

O que acontece depois da desintoxicação do dependente químico?

Com a desintoxicação do organismo acontecendo, o paciente vai passar por diversas análises para conseguir deixar o profissional acompanhar a sua evolução. Pode ser encaminhado para sessões individuais e em grupo, sendo bem importante para que haja um plano de terapia aplicado que apresente os melhores resultados.

Nesse momento, é bem importante que a família esteja próxima e também recebendo as orientações necessárias para saber como se comportar diante desse ponto. Assim, vai saber como agir perante ao tratamento e também saber como continuar conduzindo uma vida de abstinência depois de passar pela clínica.

dependente químico quando procura por tratamento em uma clínica de recuperação vai ter que passar por um processo de desintoxicação que pode ser particular para cada caso. Juntamente com a desintoxicação, vai receber terapias que vão conseguir deixar o tratamento ainda mais completo, atingindo todos os âmbitos afetados pela droga e reconstruindo o que foi prejudicado.

Desse modo, o Grupo Reconduzir oferece diversas opções de clínicas de recuperação em diferentes localidades, conduzindo a um tratamento que passa pela desintoxicação e também pela terapia, oferecido por diversos profissionais da saúde em suas diferentes especialidades para obter mais efetividade no tratamento.

Fonte: www.grupoclinicaderecuperacao.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?