MENU

07/09/2020 às 15h19min - Atualizada em 07/09/2020 às 15h19min

Como funciona uma clínica de recuperação para dependentes químicos

Grupo Clinica de Recuperação - Fernando
https://grupoclinicaderecuperacao.com.br/
https://grupoclinicaderecuperacao.com.br/


São frequentes as dúvidas que muitas pessoas têm sobre como funciona uma clínica de recuperação para dependentes químicos. Questionamentos sobre os tipos de tratamentos, tempo necessário para se reestabelecer, entre outros são muito comuns.

É compreensível essa preocupação, especialmente de você tem um filho, cônjuge, amigo ou parente próximo que passa por problemas com álcool e outras drogas. Mas fique tranquilo(a)! Nós do Grupo Clínica de Recuperação preparamos esta publicação para esclarecer a respeito dos tipos de tratamento que podem ser utilizados para a reabilitação de viciados.

Continue acompanhando e aproveite para esclarecer as suas dúvidas sobre como funciona uma clínica de recuperação para dependentes químicos. Boa leitura!

 

Como uma clínica de recuperação para dependentes funciona?

A clínica de recuperação de dependentes químicos é um local especialmente projetado para a reabilitação de pacientes que estão enfrentando o vício em entorpecentes. Para tanto, é formado um grupo com diferentes especialidades para que profissionais de variadas áreas possam contribuir com o tratamento.

Comunidades terapêuticas e clínicas usualmente se instalam em locais de acesso mais restrito. Isso acontece para evitar o contato com o mundo das drogas, além de garantir a privacidade, discrição e a tranquilidade que os pacientes e familiares necessitam nesse momento tão delicado de suas vidas.

Embora nem sempre seja necessária a internação para tratamento intensivo, essa é a modalidade mais procurada. Afinal, é nos graus mais avançados de dependência que um serviço especializado se torna indispensável.

 

Mas afinal, a dependência é tratável?

Antes mesmo de compreender mais afundo como funciona uma clínica de recuperação para dependentes químicos, é importante esclarecer outro ponto importante. Ainda existem estudos que procuram desvendar se a dependência tem cura definitiva.

O que os especialistas descrevem até então é que o problema do vício é tratável e controlável. No entanto, é fundamental continuar tomando medidas de contenção de riscos para evitar recaídas pois essa é uma doença que pode voltar a partir de determinados gatilhos.

Esse é mais um argumento que reforça a necessidade da busca por amparo profissional. É preciso embasar o tratamento em metodologias seguras e cientificamente comprovadas para maiores chances de sucesso.

 

Quais os tipos de tratamentos oferecidos pela clínica de reabilitação?

É comum que se classifiquem os tipos de tratamento que as clínicas de recuperação oferecem somente em:

Mas também há outras subcategorias que podem que podem ser consideradas, ainda mais nos casos de tratamento voluntário:

  • Tratamento interno: quando o paciente recebe cuidados intensivos 24 horas por dia internado na clínica;
  • Tratamento externo: quando o paciente vai à clínica somente em dias e horários pré determinados;
  • Tratamento com internação parcial: quando o paciente fica na clínica somente por um período, em geral durante o dia, podendo também ser à noite.

Contate-nos para saber sobre nossas modalidades de tratamento e tire quaisquer dúvidas sobre como funciona uma clínica de recuperação para dependentes químicos com a nossa equipe!

Fonte: www.grupoclinicaderecuperacao.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?