MENU

07/09/2020 às 15h21min - Atualizada em 07/09/2020 às 15h21min

Clínica Gratuita Evangélica para Dependentes Químicos

Grupo Clinica de Recuperação - Fernando
https://grupoclinicaderecuperacao.com.br/
https://grupoclinicaderecuperacao.com.br/


O problema do alcoolismo e das drogas aflige muitas famílias no Brasil e no mundo. Algumas delas veem na religiosidade uma esperança para a recuperação. Por isso, procuram por uma clínica gratuita evangélica para dependentes químicos.

A dependência química é uma doença classificada pela Organização Mundial da Saúde como distúrbio de ordem fisiológica, neurológica e psicológica. Sendo assim, o tratamento exige uma abordagem que vai além da espiritualidade, sendo necessário o acompanhamento de profissionais da medicina e de outras áreas estratégicas para a plena reabilitação.

É errôneo e até mesmo perigoso pensar que somente a oração e a fé serão capazes de salvar um viciado. Esse tipo de escolha pode fazer com que o problema se agrave devido à ausência de um tratamento adequado. Contudo, é claro que a espiritualidade pode contribuir para uma reflexão que motive o paciente a se recuperar.

O Grupo Clínica de Recuperação possui diferentes unidades em todo o país. Dentre elas, há alternativas de cunho evangélico e espiritual. Porém, sempre buscamos um tratamento completo e que ofereça todas as condições necessárias para a desintoxicação, o desenvolvimento de consciência do paciente e a minimização dos riscos de recaída.

Continue acompanhando e saiba mais sobre o papel da clínica gratuita evangélica para dependentes químicos no tratamento de viciados.

 

Diferenças entre espiritualidade e religião na recuperação de dependentes

Há quem confunda espiritualidade e religião, entretanto ambas têm diferenças, inclusive no contexto de uma clínica gratuita evangélica para dependentes químicos. Diante disso, antes mesmo de falarmos sobre a recuperação de alcoólatras e viciados, é preciso distinguir esses conceitos:

  • Espiritualidade: é pautada nas mudanças no interior de cada pessoa, capazes de gerar transformações que dão sentido a sua vida e abrem caminhos para o autoconhecimento, independentemente da crença em algo divino;
  • Religiosidade: é pautada em dogmas previamente determinados por um grupo com crenças semelhantes para que todos ajam de acordo com essas regras, sendo intimamente ligada à crença em divindades.

Na recuperação de um dependente químico, a espiritualidade é um aspecto importante a ser trabalhado. No

entanto, a vivência da religiosidade é uma opção pessoal e que parte da própria sua percepção da realidade.

 

Benefícios da espiritualidade no tratamento da dependência química

Ao buscar por uma clínica gratuita evangélica para dependentes químicos, o paciente e seus familiares recebem suporte para lidar com o problema do vício. Para tanto, é fundamental observar se o tratamento é única e exclusivamente religioso ou se há metodologias cientificamente comprovadas sendo aplicadas em conjunto com a espiritualidade.

Ao aliar aspectos espirituais e científicos, o dependente químico tem benefícios como:

  • Redução da ansiedade e o controle de sentimentos que levam à recaídas;
  • Segurança para a superação dos obstáculos que o vício impõe;
  • Orientação moral para que os comportamentos autodestrutivos sejam controlados;
  • Estabilidade emocional para passar pela desintoxicação com mais motivação;
  • Respeito pelo próximo para reafirmar laços familiares e de amizade com as pessoas a sua volta.

Entre em contato com o Grupo Clínica de Recuperação e saiba mais sobre nossas opções de tratamento!


Fonte: www.grupoclinicaderecuperacao.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?