MENU

07/09/2020 às 15h29min - Atualizada em 07/09/2020 às 15h29min

Clínica de Recuperação Baixo Custo

Grupo Clinica de Recuperação - Fernando
https://grupoclinicaderecuperacao.com.br/
https://grupoclinicaderecuperacao.com.br/


Com o crescente número de dependentes químicos no país, cada vez mais pessoas de baixa renda estão a procura de Clínica de Recuperação Baixo Custo.

Dependência química

A dependência química é uma das piores doenças do mundo, sendo que cerca de 28 milhões de brasileiros possuem algum parente com dependência química e que precisa de ajuda profissional. Em muitos casos, só a força de vontade do dependente não consegue ser o suficiente para a largar o vício e ter uma vida saudável na sociedade.

A dependência química é caracterizada pelo descontrole de uma pessoa pior causa do uso de substâncias, que vai prejudicando a sociedade como um todo. Ela é considerada um transtorno mental, além de um problema social pela Organização Mundial de Saúde (OMS). As drogas psicoativas agem no Sistema Nervoso Central, mudando o jeito de uma pessoa pensar, agir e sentir. Na verdade, o uso dessas substancias acontece desde o início das civilizações, em rituais religiosos ou por prazer. Elas levam a um desequilíbrio no metabolismo químico do corpo.

Além da própria droga em si, a genética e a presença de doenças psiquiátricas pré-existentes, podem fazer com algumas pessoas caiam mais facilmente no quadro de dependência, e o número de pessoas de baixa renda que procuram por uma Clínica de Recuperação Baixo Custo aumenta cada vez mais.

Uso

O processo de tratamento começa com a compreensão de que as drogas destroem a vida do dependente e das pessoas a sua volta, e que é necessário procurar ajuda profissional.

O uso de drogas, muitas vezes, começa com a curiosidade ou o desejo de diminuir a tensão durante o convívio social. Porém, o que muitos não percebem a ate ser tarde demais, é que o poder das drogas em tirar essas dores é bem baixo e não vale a pena. Os sentimentos ruins voltam rapidamente, e é necessário lidar com os problemas novamente..

Além de não causarem os efeitos que são desejados, as drogas causam vários problemas para a vida como um todo. Em relação a saúde, alguns sintomas são a dificuldade em se concentrar, redução dos reflexos, sonolência, insônia, perda de apetite e perda da noção da realidade.

Quando a dependência já está instaurada, aumenta a vontade de sentir mais rapidamente os sintomas de prazer e de evitar o mal-estar que vem com o fim do efeito da droga.

Síndrome de abstinência

A síndrome de abstinência leva a sintomas de desconforto que aparecem com cessar no uso da droga. Com o tempo, ela começa a evoluir para uma tolerância que faz com que o dependente recorra ao consumo de doses cada vez maiores em busca de sentir as mesmas sensações que tinham com doses que eram menores.

A vontade incontrolável de usar a droga chama-se a fissura e pode ocorrer a qualquer momento. Quando uma pessoa vira um dependente químico, ela torna-se um dependente para toda a vida. Essa é uma doença que possui um caráter crônico, que não tem cura e que vai progredindo com o passar do tempo. Por isso, o tratamento deve ser constante, esteja utilizando a droga ou não.

Diagnóstico

Na hora de dar um diagnóstico, o médico utiliza dois códigos internacionais desenvolvidos pela OMS, sendo a primeira chamada de Classificação Internacional de Doenças (CID) e em segundo o Manual diagnóstico e estatístico de transtornos mentais (DSM). No nosso país, o Ministério da Saúde usa o CID-10, que possui como critérios de avaliação:

O período depois da interrupção ou diminuição do uso, com o aparecimento de sintomas como ansiedade, irritabilidade, etc., levando ao uso para ter um alívio deles;

A fissura em consumir a droga;

A diminuição dos efeitos com o uso de doses cada vez maiores para causar o mesmo efeito que tinha no começo;

A vontade de diminuir ou controlar o uso, sem conseguir;

O tempo cada vez maior dedicado exclusivamente ao uso da substância;

A persistência com o uso apesar dos efeitos negativos para mente e corpo;

Clínica de Recuperação Baixo Custo

A melhor Clínica de Recuperação Baixo Custo é a Reconduzir que conta com os melhores e mais qualificados profissionais para ajudar as pessoas que sofrem com essa doença, mas não dispõe de muitos recursos financeiros.

 

Links de referência: https://www.grupocasoto.com.br/
https://grupoclinicaderecuperacao.com.br/clinica-para-usuarios-de-drogas/
https://grupoclinicaderecuperacao.com.br/como-funciona-uma-clinica-de-reabilitacao-de-drogas/
https://grupoclinicaderecuperacao.com.br/internacoes-involuntarias/
https://grupoclinicaderecuperacao.com.br/dependencia-quimica-e-recuperacao-de-pessoas/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?