MENU

07/09/2020 às 15h38min - Atualizada em 07/09/2020 às 15h38min

Sintomas Da Dependência Química Do Crack

Grupo Clinica de Recuperação - Fernando
https://grupoclinicaderecuperacao.com.br/
https://grupoclinicaderecuperacao.com.br/


As drogas, num contexto geral, causam um dano quase que irreparável para quem as consome. Mas sem dúvida os sintomas da dependência química do crack são um dos mais avassaladores.

O crack é uma droga ilícita com efeito psicoativo que estimula o sistema nervoso central. Trata-se de uma droga produzida através de outra droga, a cocaína, com o objetivo de baratear e popularizar o consumo.

O crack é produzido através de uma mistura de cocaína em pó – antes da sua purificação – água, bicarbonato de sódio ou amônia. O pó é dissolvido na água e aquecido. O aquecimento separa a parte sólida da líquida e a parte sólida é cortada em pedras, após secar.

Como o processo de produção do crack não passa por um refinamento, o contrário que acontece com a cocaína, ele fica repleto de resíduos das substâncias utilizadas durante seu desenvolvimento. E este é um dos motivos pelos quais os sintomas da dependência química do crack são geralmente mais destruidores do que das demais drogas.

Efeitos causados pelo crack

Os efeitos causados pelo crack são muito semelhantes aos da cocaína. Entre eles estão a excitação, grande euforia, prazer, sensação de poder, hiperatividade e insônia.

Mas como o crack é inalado, as substâncias psicoativas chegam ao cérebro muito mais rápido que a cocaína (cerca de 15 segundos).

E da mesma forma, os efeitos causados pelo crack costumam ser rápidos durando em torno de 5 minutos. E por esta causa o usuário consome a droga diversas vezes, para prolongar as sensações de prazer. Isso, em um curto período de tempo, ou seja, em um único dia ou noite, o usuário pode consumir diversas pedras de crack.

Essa prática leva rapidamente o indivíduo a se tornar um escravo da dependência química do crack, ficando depressivo quando não está sob o efeito da droga, além de agressivo e até mesmo paranóico, muitas vezes chegando ao ponto de praticar crimes como tráfico, furtos, assaltos, entre outros. Tudo para poder consumir a substância.

No caso das mulheres que se tornam vítimas da dependência do crack, além de cometerem crimes, também chegam a prostituírem-se para poder consumir a droga.

Problemas de saúde relacionados à dependência química do crack

Tanto o uso do crack quanto da cocaína também causam falta de apetite, mas no caso do crack esse efeito é muito maior. Para se ter uma noção, um usuário de crack pode perder até 10 kg num período de apenas um mês.

Por ser uma droga inalada, o crack prejudica grandemente os pulmões causando doenças respiratórias.

Além de complicações respiratórias, a pessoa que se encontra com sintomas da dependência química do crack também pode sofrer com infartos e derrames.

Enfim, os males que o crack causa são muitos. A melhor coisa a se fazer é ficar bem longe dessa droga. Quando esse conselho não pode ser mais posto em prática e a pessoa já se tornou dependente do crack, é aí que entra a Clínica Reconduzir.

A Clínica Reconduzir  possui mais de 16 anos de atuação no segmento de recuperação humana, trabalhando com profissionais totalmente preparados e dedicados a ajudar, inclusive, vítimas da dependência química do crack.

Se você conhece alguém que precisa de ajuda para se libertar da dependência química do crack ou de qualquer outra droga, entre em contato conosco que estamos prontos para ajudar.

Fonte: www.grupoclinicaderecuperacao.com.br

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?