MENU

25/08/2020 às 18h18min - Atualizada em 25/08/2020 às 18h18min

Internação em Clínica de Recuperação

Dependência Química

grupocasoto - Fernando
https://www.grupocasoto.com.br/
www.grupocasoto.com.br


De modo geral, as clínicas de internação psiquiátrica são utilizadas por pacientes que não tem condições de viver em sociedade. Eles, por algum motivo, acabam rompendo com a realidade, o que os torna uma ameaça, tanto para si mesmo, quanto para seus familiares ou a sociedade.

Sendo assim, é preciso de um espaço onde haja um acolhimento de profissionais que saibam lidar com essa situação. Além disso, o espaço do qual estamos falando precisa ser propicio para receber tais pessoas. É necessário ter uma estrutura completa e em pleno funcionamento para receber e ajudar no tratamento das pessoas adoecidas.

Sobre as Clínicas de Recuperação

As clínicas de recuperação procuram tratar o biopsicossocial do sujeito, buscam levar sempre os melhores tratamentos para atingir esta meta. Isto não inclui somente a medicação, mas também outros tipos de tratamentos mais modernos, os quais envolvem o paciente e seus familiares, no processo de recuperação. Afinal, todos devem estar engajados e juntos nesse momento.

Nesses ambientes é possível encontrar equipes de profissionais da área da saúde. Essas equipes costumam ser multiprofissionais, onde se encontram diversas profissões juntas em um mesmo ambiente para alcançar os mesmos objetivos. Isto é, uma equipe que visa a reinserção social do sujeito.

Público das Clínicas de Recuperação

Algumas dúvidas com relação as clínicas de recuperação são bastante comuns entre as pessoas, especialmente para aqueles que desejam contratar os serviços, porém não compreendem tão bem seu funcionamento. De qualquer maneira, podemos dizer que o público indicado para as clínicas são pessoas em sofrimento em decorrência de algum fator externo ou interno.

Em outras palavras, podemos dizer que a internação é indicada em situações onde o paciente rompeu o seu relacionamento e vivencia em sociedade. A realidade para ele já não faz tanto sentido, o que o torna uma ameaça para quem estiver próximo.

Normalmente, encontramos casos de pessoas que tem algum tipo de dependência química envolvidas nessas situações.

Serviços oferecidos

As clínicas para que possam receber seus pacientes e oferecer uma boa estadia, além de um ótimo tratamento; contam com as melhores acomodações. Pois, durante o período que permanecer na clínica terá de passar por um processo chamado de desintoxicação, onde irá se abster das drogas e seu corpo irá reagir nesse momento.

Mas, dentro da clínica haverá sempre o acompanhamento de toda a equipe, médicos, enfermeiros, psicólogos e até mesmo profissionais que se ocupam em cuidar de sua alimentação e cuidados físicos.

 Não deixe de nos procurar estamos prontos para te atender todos dias nos telefones do site e também via Chat Online e WhatsApp. Não deixe de nos procurar !!!

Fonte: www.grupocasoto.com.br

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?