MENU

28/08/2020 às 16h48min - Atualizada em 28/08/2020 às 16h48min

Clínica para Dependentes Químicos Valor

Guia de Clínica - Fernando
https://guiadeclinica.com.br/
guiadeclinica.com.br


O valor de uma internação para dependentes químicos em uma clínica de recuperação, como as cadastradas em nosso Guia Clínicas de Recuperação, pode variar em função do tipo de tratamento e do tempo que ele irá durar.

Valor é aquilo que o serviço ou a mercadoria entrega ao cliente final. Por exemplo: uma clínica de recuperação que tem instalações seguras, confortáveis e tranquilas para seus pacientes agrega valor para a clínica.

Outro exemplo que acrescenta valor a uma clínica de reabilitação é ter profissionais bem qualificados, com experiência, cada qual em sua área.

Atenção aos valores muito abaixo da média

Muitas famílias, tomadas pelo desespero, acabam não pesquisando bem o local e sendo atraídas apenas pelo valor, mas aqui vai um conselho: não escolha clínica de recuperação pelo menor preço.

Antes de tomar qualquer decisão, verifique bem o local, pesquise sobre os tratamentos realizados lá e sobre a eficácia deles.

A dependência química é uma doença muito séria, necessita de apoio técnico e acompanhamento de médicos de áreas diferentes, então desconfie de valores muito abaixo da média.

Mas, da mesma forma, não pague valores altíssimos esperando ter de volta um tratamento milagroso. Todo e qualquer tratamento para a dependência é demorado e requer tempo para que o paciente entenda e se conscientize do seu problema.

Ainda falando em experiência, o tempo de atuação da clínica de recuperação e o número de dependentes químicos que ajudou no decorrer de sua trajetória também agregam valor.

Enfim, muitos fatores relacionados ao atendimento, qualidade dos profissionais, estrutura e localização do recinto podem agregar valor aos serviços prestados pela clínica de recuperação.

Mesmo sabendo que a vida humana tem um valor alto, imensurável, melhor dizendo, os serviços prestados por uma clínica de recuperação voltados para resgatar uma vida precisam ser precificados.

Seria muito nobre prestar atendimento aos dependentes químicos e alcoólatras sem cobrar um preço. Mas não seria muito justo com os diversos profissionais que atuam na clínica de reabilitação.

Analisando o caso de um médico que estudou por muitos anos, se especializando nesta profissão, que investiu muito dinheiro e tempo para que pudesse realizar suas atividades profissionais com excelência salvando vidas, é justo que receba um salário que esteja de acordo com a complexidade de seus serviços prestados e que o recompense por todo o esforço que exerceu para que pudesse ser uma autoridade em cuidar e salvar vidas.

Além dos salários dos profissionais que trabalham na clínica de recuperação, existem também outros custos fixos como água, luz, alimentação, medicamentos. Também há os custos esporádicos como manutenção de algum objeto ou sistema avariado, compra de móveis novos, despesas extras com contratação de novos funcionários ou serviços terceirizados. Isso, citando apenas alguns exemplos.

Qual o custo de uma clínica de reabilitação?

Depois de tomadas algumas decisões iniciais, o próximo passo é escolher o melhor tratamento e com os valores que caibam no seu orçamento.

Dependendo do tipo de tratamento que foi escolhido, o valor pode ser variável. Mas, deve-se lembrar que os preços mudam de região para região, mesmo que com o mesmo tipo de tratamento.

Os valores básicos iniciais são de R$600,00, mas como estamos falando de um tratamento que exige tempo e paciência, os valores podem alcançar até R$3.000,00 mensais.

Pode parecer um custo um pouco elevado, mas não esqueça que, além do tratamento, o dependente químico ou alcoólatra precisará de:

  • Acomodação;
  • Alimentação;
  • Cuidados com profissionais adequados;
  • Entre outras coisas.

Portanto, você não deve pensar nesses valores como gasto, e sim como investimento a longo prazo.

O importante é que cada pessoa receba o atendimento adequado para se curar e poder se reinserir na sociedade. Para isso, é necessário que se busque tratamento especializado.

Fale via WhatsApp: (11)97023-3830

Fonte: www.guiadeclinica.com.br
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?