MENU

28/08/2020 às 16h41min - Atualizada em 28/08/2020 às 16h41min

Clínica de Recuperação Feminina

Guia de Clínica - Fernando
https://guiadeclinica.com.br/
guiadeclinica.com.br


A Clínica de recuperação feminina é pensada justamente na delicadeza e necessidades das mulheres, isso porque sabemos que há uma grande diferença entre mulheres e homens. Pensando nisso diversas instituições começaram a criar clinicas voltadas para mulheres que estão na luta contra a doença da dependência química!

Atualmente as pesquisas estão mostrando que realmente houve um aumento significativo no número de mulheres dependentes químicas, porém, não para por aí as pessoas do sexo feminino que tendem a ir para as ruas devido aos vícios precisam de cuidados específicos.

Entenda o trabalho da clínica de recuperação feminina

Certamente a Clínica de recuperação feminina, foi pensada e desenvolvida para atuar em favor de mulheres que estão dependentes e já se tornaram doentes devido ao uso de substâncias completamente nocivas ao seu organismo.

As clínicas possuem profissionais capacitados sendo que os mesmos formam uma equipe multidisciplinar completamente focada na recuperação das mesmas, em geral, essas equipes são formadas por: psiquiatras, psicólogos, nutricionistas, enfermeiros, entre outros.

Cada clínica utiliza uma abordagem de acordo com sua metodologia, no entanto, o desejo é o mesmo: a recuperação dessa pessoa para reinserção na sociedade!

Entenda quais são as diferenças de tratamento de dependência para mulheres

Primeiramente sabemos que os vícios não discriminam por gênero, pelo contrário, ataca todos, no entanto, existem evidencias que comprovam que os abusadores de substâncias do sexo feminino realmente enfrentam desafios físicos e psicológicos bem diferentes do que os homens.

Sendo assim, podemos destacar que os desafios enfrentados por uma mulher dependente são os seguintes:

  • Progressão de dependência: que é quando as mulheres acabam metabolizando álcool e drogas de forma diferente dos homens, ou seja, elas acabam tornando-as ainda mais rápidas e desenvolvem os vícios mais cedo.
  • Elas sentem mais vergonha e tendem a negar: um fato que todos devem compreender é que as mulheres são cuidadoras por natureza, sendo que elas mesmas possuem dificuldades em admitir que precisam de tratamento;
  • Necessidade de estarem em um relacionamento: quando isoladas de seu vício, as mulheres tendem a ser menos solitárias, e claramente suas abordagens de recuperação tendem a ser mais fáceis;

 

Desta maneira, depois de compreender e entender que as pacientes do sexo feminino possuem muitas singularidades, então a clínica de recuperação feminina escolhida deve cuidar desse lado da pessoa.

Esses centros devem ser capazes de oferecer tratamentos mais eficazes e voltados completamente para este público, devem ainda avaliar e considerar os aspectos físicos, emocionais e psicológicos das pacientes com cuidado e respeito.

Assim sendo, é importante lembrar que o tratamento desenvolvido também deve conter algumas particularidades do próprio universo feminino, entre eles:

  • O papel social da mulher como esposa, mãe, etc;
  • A compreensão do seu próprio metabolismo que é tão diferente do masculino;
  • Lutar contra o preconceito devido ao sexo feminino;
  • Aprender a vencer medos e inibições;
  • Entender como resgatar sua autoestima e dignidade;

Esses são apenas alguns trabalhos que devem ser desenvolvidos por essas instituições, por esse motivo é bom saber exatamente qual é a metodologia utilizada pela clínica escolhida e se sua infraestrutura é preparada para lidar com o sexo feminino.

Onde encontrar uma boa clínica de recuperação feminina?

Se você está sofrendo com uma pessoa de sua família que já está doente e dependente, saiba que pode ir em busca de uma clínica, entre as que estão a mais tempo nesse mercado e nessa luta está o Guia Clinicas de Recuperação.

Essa clínica de reabiliação está presente e presta atendimento nos seguintes estados brasileiros: SP, MG, RJ, SC, RS, RN, GO, PE e PR.

Caso queira basta agendar uma visita e conhecer o ambiente, entendendo como cada um deles é pensado para recuperação dos pacientes!

Fale via WhatsApp: (11)97023-3830

Fonte: www.guiadeclinica.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?