MENU

15/12/2020 às 23h11min - Atualizada em 15/12/2020 às 23h11min

Busca por internação psiquiátrica no Brasil

Portal de Recuperação - Fernando
portalderecuperacao.com.br
portalderecuperacao.com.br/


A busca por internação psiquiátrica no Brasil apresenta algumas configurações que pode ser difícil para família enfrentar. Primeiramente, a busca por internação psiquiátrica pode ser difícil dependendo da vontade do usuário de ser internado ou não. Quanto menos a vontade do indivíduo querer se tratar mais será viável a busca por ajuda de autoridades. Entretanto, outro fator que pode tornar o processo mais difícil ainda é os custos com a internação psiquiátrica que, geralmente ultrapassam dos 600 reais ao mês.

Quais os tipos de internação psiquiátrica no Brasil ? 

A busca por internação psiquiátrica no Brasil é um processo doloroso para a família e amigos. Isso porque, para alguns tipos de internações, a família terá que se submeter a permissão da justiça brasileira. Além disso, há o fator financeiro que muitas vezes impede de colocar o usuário de drogas em um tratamento digno. Atualmente existem três tipos de internações psiquiátricas no Brasil. Internação voluntária, internação involuntária e internação compulsória.

A  internação voluntária se dá quando o indivíduo aceita por livre e espontânea vontade se internar em alguma clínica de reabilitação. Nesse tipo de internação, o usuário assina um termo de consentimento para se submeter a todas as intervenções que serão realizadas na clínica. Se futuramente ele não quiser dar continuidade ao tratamento, ele também pode optar por abandonar a clínica.

A busca por internação psiquiátrica no Brasil pode se complicar quando o assunto é internação involuntária. Isso porque, nesses casos o usuário de drogas não deseja se internar, porém ele está com dificuldades cognitivas que o impedem de gerir suas próprias ações. Com a autonomia prejudicada a família pode solicitar a clínica uma internação involuntária, porém, o pedido é concedido mediante autorização médica.

Em casos de pacientes que estão colocando a sua própria vida em risco e a vida de outras pessoas também, a internação compulsória pode ser solicitada. Nesses casos, a liberação é feita através da justiça mediante declaração de um médico psiquiatra. A internação compulsória pode ser considerada também como uma internação involuntária, sendo que nesta última a liberação é feita pelo médico somente.

Quando é indicada a Internação psiquiátrica ?

A busca por internação psiquiátrica no Brasil deve ser feita de acordo com os objetivos e indicações para o paciente. Geralmente a internação psiquiátrica é indicada em casos onde deseja-se tratar a dependência química, transtornos psicóticos e qualquer outro tipo de transtorno mental, quando nesses casos o paciente está em situação de crise. No caso da dependência química, a internação psiquiátrica é  solicitada quando o indivíduo está colocando a sua vida em risco ou a vida de outros.

A internação psiquiátrica pode ser muito benéfica para tratamento de dependência química. Além de servir como tratamento, a internação psiquiátrica pode se configurar em uma medida protetiva. Isso porque, alguns usuários de drogas fazem dívidas em bocas de fumo, por exemplo, e acabam sendo jurados de morte. Estando internado, ele garante a sua própria proteção. Além disso, a internação psiquiátrica também ajuda na reabilitação e reinserção do indivíduo à sociedade.
 

Portal de Clínicas de Recuperação, busca através de profissionais gabaritados trazer ao leitor matérias explicativas para saber lidar com esta terrível doença que assola todo mundo, onde você também encontrará diversos tipos e unidades de tratamento para fazer uma internação ou buscar apoio profissional.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Onde realizar o tratamento de dependentes químicos?

0%
9.4%
90.6%
Podemos Ajudar?