MENU

14/12/2020 às 23h54min - Atualizada em 14/12/2020 às 23h54min

Formas de fazer uma desintoxicação de drogas em casa

Portal de Recuperação - Fernando
portalderecuperacao.com.br
portalderecuperacao.com.br/


Você sabia que existem formas de fazer uma desintoxicação de drogas em casa ? Há casos de indivíduos que consomem tantas drogas que o único meio de fazer uma desintoxicação é através de um tratamento em clínicas de reabilitação. Mas, há casos de indivíduos em que o consumo não é tão grande e a desintoxicação pode ser feita em casa mesmo. Há várias formas de fazer isso e neste artigo selecionamos as mais simples e fáceis. 

As formas de fazer uma desintoxicação de drogas em casa são ideais para quem morre de medo de parar numa clínica. Se esse é o seu caso, então está no lugar certo. Porém, é importante salientar que, se nenhuma dessa formas gerar resultados, você precisará procurar a avaliação de um médico. Pois, o que parece ser uma simples tentativa de desintoxicação já pode ter se tornado uma dependência química e você nem se deu conta ainda.  

Como fazer desintoxicação de drogas em casa?

Você pode achar que as formas de fazer uma desintoxicação de drogas em casa é muito difícil. Mas não é, é mais fácil do que se imaginava. Para desintoxicar em casa você só precisará de água, cama e uma boa disposição. Para desintoxicar o seu organismo dessas substâncias tóxicas, você precisará beber muita água, fazer um belo de um repouso e após o descanso, praticar exercícios físicos.  E para isso, terá de ter bastante disposição. 

Como fazer a desintoxicação de drogas com água? 

Para ter clareza das formas de fazer uma desintoxicação de drogas em casa você precisa entender que o seu organismo é extremamente afetado por essas substâncias. Qualquer substância tóxica presente no organismo, a água é a principal bebida para fazer a limpeza. Para isso, basta você ingerir bastante água após o consumo das drogas. A água vai fazer uma limpeza nos seus órgãos, principalmente nos rins, retirando a substância tóxica. 

Como fazer a desintoxicação de drogas com atividades físicas? 

Uma das formas de fazer uma desintoxicação de drogas em casa é praticando atividades físicas. Você pode fazer um exercício simples, como uma caminhada dentro da sua casa por exemplo. O suor liberado durante as atividades contribuirá para a eliminação das toxinas presentes no corpo. Além disso, o exercício físico irá ativar a circulação do sangue contribuindo para a aceleração da eliminação da substância tóxica.

É possível fazer a desintoxicação de drogas através de um descanso?

Sim! É possível liberar a substância tóxica do corpo através de um bom repouso. Como as drogas afetam todos os sistemas do corpo, é de se esperar que o organismo não tenha o mesmo funcionamento que o habitual. Por isso, é muito importante deixar o corpo repousar para que todas as toxinas sejam eliminadas. Durante o repouso evite realizar atividades muito pesadas.

Preciso saber de algo mais para fazer a desintoxicação de drogas em casa? 

Sim! Não basta somente saber sobre as formas de fazer uma desintoxicação de drogas em casa , você precisa estar ciente de que os seus rins e o seu estômago são os principais órgãos afetados pela droga. Por isso, é importante você beber água e cuidar de sua alimentação. Considere também a importância da ajuda médica e não hesite em procura-la caso tenha necessidade. 

Portal de Clínicas de Recuperação, busca através de profissionais gabaritados trazer ao leitor matérias explicativas para saber lidar com esta terrível doença que assola todo mundo, onde você também encontrará diversos tipos e unidades de tratamento para fazer uma internação ou buscar apoio profissional.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?