MENU

30/08/2020 às 10h27min - Atualizada em 30/08/2020 às 10h27min

Remédio caseiro para dependentes químicos

O tratamento envolve uma série de medidas mas muitas pessoas ainda têm a esperança de encontrar um remédio caseiro para dependentes químicos.

Encontre Clínicas - Fernando
https://www.encontreclinicas.com/
www.encontreclinicas.com.br


O vício em entorpecentes, sejam eles lícitos ou ilícitos, é considerado um transtorno de ordem mental e multifatorial. O tratamento envolve uma série de medidas mas muitas pessoas ainda têm a esperança de encontrar um remédio caseiro para dependentes químicos que solucione o problema.

De fato, há plantas e compostos naturais que colaboram com o tratamento. Todavia, é fundamental ter em mente que nenhum remédio, seja ele natural ou sintético, resolve a dependência sozinho.

Essa é uma doença crônica e um problema social, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Há muitos estudos na área e a maioria deles comprova que o portador do distúrbio precisa de um tratamento que envolva perspectivas biológicas, psíquicas, emocionais e sociais para que possa ser recuperado plenamente.

Siga em frente com a leitura e saiba mais sobre o assunto!

Desafios da dependência química

Antes mesmo de procurarmos por um remédio caseiro para dependentes químicos, é de extrema importância compreender a doença e suas nuances. Afinal de contas, todos os esforços para conter o vício são válidos mas é preciso focar naqueles que dão resultados.

Os entorpecentes atuam no sistema nervoso central e eles alteram a forma como o indivíduo se comporta. Embora haja uma série e mudanças químicas acontecendo no corpo, não é à toa que as drogas são chamadas substâncias psicoativas. Elas atuam principalmente na mente.

É exatamente esse problema que acarreta mudanças comportamentais tão graves como as que são observadas em determinados graus de dependência. O sujeito chega a apresentar desvios de conduta e atitudes violentas, ainda que tivesse uma boa postura e fosse pacato antes do vício.

O envolvimento com pessoas de caráter duvidoso também traz consequências negativas. Pouco a pouco ele gera vínculos perigosos que tendem a agravar a situação.

Nesse contexto, fica clara a necessidade de um acompanhamento profissional e, de preferência, multidisciplinar. Não podemos nos deixar enganar com promessas vazias de que um único remédio caseiro para dependentes químicos é eficiente a ponto de recuperá-lo física e mentalmente.

Sugestões de remédio caseiro para dependentes químicos

Como mencionado anteriormente, a reabilitação só é completa quando ela aborda todas as faces da dependência química. Mas o uso de substâncias naturais pode ajudar, ainda mais se ele for combinado com outras metodologias.

Dentre os ingredientes mais indicados, estão:

  • Ibogaína: é um extrato oriundo de uma planta africana chamada Iboga e ajuda a reequilibrar os níveis de neurotransmissores responsáveis pela sensação de prazer e bem estar, tais como a serotonina e a dopamina;
  • Limão: o limão é rico em vitamina C e colabora com a atenuação dos efeitos das drogas no curto prazo;
  • Café: o café acelera o metabolismo e, com isso, potencializa o processo de desintoxicação do organismo pois ajuda a eliminar as toxinas da corrente sanguínea de forma mais rápida;
  • Alecrim: é interessante tanto para drogados como para alcoólatras pois ajuda a aliviar o fígado sobrecarregado;
  • Boldo: tem efeitos semelhantes ao alecrim, sendo um velho conhecido para atenuar desconfortos digestivos e no fígado.

Para conhecer tratamentos completos para dependentes químicos, procure em nosso Encontre Clínicas e converse com a nossa equipe!

Fonte: www.encontreclinicas.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?