MENU

30/08/2020 às 21h06min - Atualizada em 30/08/2020 às 21h06min

Como funcionam as clínicas de reabilitação de drogas?

Portal de Clínicas - Fernando
https://portaldeclinicas.com.br/


Muitas pessoas desejam compreender mais sobre como funcionam as clínicas de reabilitação de drogas, quando na verdade, entendemos que as substâncias químicas acabam produzindo um impacto mais do que contundente na vida dos adictos, afetando de certa forma todos os aspectos de sua existência e de sua família também.

Sendo assim, tanto a medicina quanto a ciência acabam se unindo em uma tentativa de construir soluções bem práticas, eficientes e super objetivas principalmente para quem busca remissão e até mesmo o abandono do uso de drogas. Desta forma, é importante entender como de fato funcionam as clínicas de reabilitação de drogas, para saber mais sobre como os tratamentos acabam sendo realizados.

 

Entenda mais sobre as clínicas de reabilitação de drogas

Apesar de existirem diversas clínicas de reabilitação de drogas sabemos que no Sistema Público de saúde anualmente o gasto de R$ 1 bilhão de reais sendo que desta forma os resultados não estão sendo muito animadores conforme os dados.

Além do mais, sabidamente não há estudos completamente aprofundados estatisticamente que revelem os índices de recuperação dos usuários de drogas, no entanto o que se sabe é que de fato tudo tem relação com o tipo de droga que o usuário tem recebido tratamento.

Na verdade, essas clínicas de reabilitação de drogas, nada mais são do que um ambiente completamente preparados tanto no que se refere ao sentido estrutural como ainda no sentido funcional, sendo que ainda serve para acolher um dependente químico e ainda disponibiliza o melhor tratamento para que o mesmo consiga voltar com mais saúde e principalmente: longe das drogas.

Lembrando que atualmente a internação ainda é uma das principais formas de tratamento, no entanto, a mesma não é a única maneira de se tratar, pelo contrário pode fazer parte apenas de uma etapa.

Ademais, a ideia da internação é desintoxicar o adicto que está doente, sendo que justamente após o período dessa internação, então ocorre o acompanhamento continuado sendo que essa acaba sendo a estratégia mais indicadas dependendo do quadro da doença.

 

Escolhendo a clínica de reabilitação de drogas ideal

Para escolher a clínica de reabilitação de drogas da forma correta, precisamos entender que alguns fatores precisam ser levados em consideração, entre os mesmos:

 

1.1 Tratamentos prestados

Sim esse é um importante item, visto que devemos compreender que essa clínica precisa ter o tratamento especifico para aquela pessoa que está dependente química/alcoólica. Sendo assim, a quantidade de dias em que o adicto precisará se tratar influencia muito ao final da escolha.

1.2 Localização

Esse é um ponto muito importante na hora de escolher o local ideal para seu familiar, isso porque é importante que tenha como os entes da família comparecerem nas terapias indicadas pelos profissionais psiquiátricos.

 

1.3 Infraestrutura

A infraestrutura do local deve ser excelente, procure lembrar que a pessoa precisa se recuperar e não conseguirá fazer isso dentro de um ambiente sujo, tóxico e que não presta um bom atendimento.

 

Como o paciente é internado?

Para internação de um paciente em uma das clínicas de reabilitação de drogas a mesma pode ocorrer de três formas: internação voluntária, involuntária e compulsória. Lembrando que o ideal é que o adicto queira se tratar, entretanto, quando o mesmo não reconhece que precisa de ajuda, a saída é a internação involuntária e a compulsória.

O dependente passa por uma avaliação com médicos e psiquiátricas, onde os mesmos devem definir os tratamentos e a quantidade de tempo em que os dependentes precisarão ficar internados.

Após, todo o processo é realizado entre a família e a clínica, ou caso tenha sido escolha do usuário, o mesmo assina um termo alegando que possui interesse em se tratar e então a internação acontece!


Fonte: www.portaldeclinicas.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?