MENU

30/08/2020 às 22h03min - Atualizada em 30/08/2020 às 22h03min

Casa de recuperação para menores

Grupo Nova Vida - Fernando
https://www.gruponovavida.com.br/
https://www.gruponovavida.com.br


Muitos menores de idade estão com as suas vidas comprometidas, mesmo que tenham vivido apenas uma pequena parte delas. Isso porque o mundo do crime se faz cada vez mais atraente, pois mostra uma vida de “facilidade”, mesmo esta inexistindo. Mas nem tudo está perdido e muito disso se dá pela casa de recuperação para menores, que realiza um trabalho fantástico na reintegração e socialização dos menores de idade.

A grande responsável pelo envolvimento dos menores com o mundo do crime é a droga, que não se restringe apenas aos adultos, mas às crianças, que são mais afetadas, pois ainda estão em formação e já passam por um momento tão difícil. E no período da infância para a adolescência é o momento em que elas estão mais propícias ao vício, devido às mudanças psicológicas, sociais e físicas.

É justamente nesse período que os grupos sociais são formados, onde diversos hormônios surgem, fazendo com que os menores queiram experimentar tudo ao mesmo tempo.

Hoje nós queremos relatar sobre a casa de recuperação para menores, o quanto ela é importante para ajudá-los e todo o processo que é realizado por ela. Fique por aqui e veja a importância da casa de recuperação para menores.

Como realizar a internação do menor?

Para o menor encontrar a saída para o seu vício e poder se recuperar, a família tem um papel fundamental, pois ela é a porta de entrada do menor para a casa de recuperação, pois está na lei que os menores só podem entrar na casa de recuperação através da autorização dos seus responsáveis legais. Isso porque, numa internação involuntária é vista como uma prática abusiva.

Portanto, caso esse assunto esteja presente na sua família, você já sabe o que fazer para que o menor possa ser internado. O Grupo Nova Vida realiza um trabalho de resocialização que já promoveu a recuperação de milhares de crianças.

Como funciona a casa de recuperação para menores?

Todo e qualquer tratamento dado aos menores se baseia no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), onde as medidas de tratamento e recuperação da dependência química e alcoolismo em casas de recuperação são as soluções necessárias encontradas para o tratamento do menor que faça uso de drogas.

A casa de recuperação para menores tem como objetivo afastar de vez a criança e o adolescente do mundo das drogas, evitando que eles possam ter um novo contato com esses agentes nas ruas, ou em qualquer outro ambiente que possam ter contato com o produto. O acolhimento realizado e o trabalho emocional, aliados à participação da família são componentes essenciais para a recuperação do menor.

O Grupo Nova Vida possui uma estrutura física preparada e montada para receber a demanda de menores que precisam ser recuperados, uma vez que o auxílio da família é primordial e pode vir a ser utilizado durante o período em que o menor estiver internado.

Com isso, o menor em recuperação tem ao seu dispor conforto, privacidade, dignidade, lazer e segurança.

Os profissionais que trabalham na casa de recuperação para menores são especialistas e proporcionam o maior cuidado para os seus internos, fazendo com que o tratamento seja o melhor possível, a fim de que consiga desenvolver e ajudar a evolução da dependência química, tendo como objetivo principal inserir a criança ou o adolescente no seu âmbito social, ajudando as famílias a terem mais tranquilidade por verem que fizeram a escolha certa.

Como o tratamento é realizado?

O tratamento acontece após uma avaliação que é realizada pelos profissionais especialistas. Quando o tratamento é iniciado com o menor, o interno começa passando por diversos exames físicos e laboratoriais para a investigação de como está o seu estado físico e emocional, e também servirá para saber se a droga atingiu algum órgão.

Depois desse processo, o próximo passo será evoluir o paciente, dia após dia, sempre acompanhado dos médicos, pela equipe de enfermagem, por psicólogos, assistentes sociais e outras equipes que realizam diversas tarefas, passando por um processo medicamentoso para diminuir os efeitos que a abstinência causa e acelerar o efeito de desintoxicação.

Evoluir é gradativo, pois são observados sinais de melhora e, dessa forma, ir alterando o plano terapêutico, de acordo com a necessidade observada.

Fonte: www.gruponovavida.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?