O objetivo da Clínica Desintoxicação é o desenvolvimento aos dependentes do álcool, levarem uma vida bem longe dessa substância, para assim, o indivíduo se restabelecer psicologicamente, socialmente e emocionalmente, com seus amigos, familiares e pessoas próximas. Por tudo isso, vamos explicar os tipos de internação para o tratamento.
O acompanhamento
Através de um tratamento de reabilitação para alcoólatras, proporciona um método para a saúde e o bem estar pessoal do dependente e de modo consequente seus familiares. Sempre com diagnósticos precisos e com tratamentos estabelecidos de acordo com a exigência para cada paciente. Geralmente em três etapas: desintoxicação, reabilitação e conscientização sobre a doença.
Internação para tratamento involuntária
A internação involuntária é amparada pela Lei 10.216 e pelo Decreto 891/38 de 6 de abril de 2001, regulamentada pela portaria federal nº2.391 de 2002, acordada pela ANVISA com RDC N-101, sem o consentimento do usuário, mas a pedido de outra pessoa, que é a responsável pelo paciente, sempre ocorre quando esse mesmo usuário coloca em risco sua vida, das pessoas ao seu redor e é incapaz de tomar uma decisão para se ter uma atitude de recuperação.
Esse dependente, num patamar mais elevado de sua dependência ao álcool em solicitação por seu responsável, terá todo o amparo nessa internação involuntária em nossa Clínica Desintoxicação e respaldo sempre por profissionais qualificados visando sua recuperação e reabilitação ao convívio social e familiar. Pode ser feito esse tipo de internação por seus parentes diretos ou por assessoria jurídica por parentes indiretos como avós, tios e irmãos.
Internação para Tratamento Voluntária
Essa internação é a solicitada pela própria pessoa que é a dependente pela substância, ele percebe naturalmente o quanto seu vício lhe causa mal e as pessoas ao seu redor. Acontece em momentos de consciência. Essa conscientização para o tratamento em nossa Clínica Desintoxicação faz com que o paciente entenda a necessidade de mudança de sua condição como um dependente químico. Sempre com o suporte de profissionais para o tratamento.
Todo o processo de reabilitação é valorizado, para que a retomada de sua vida e de tudo aquilo que foi perdido pelo vício possa ser recuperado.
Internação Compulsória
A internação Compulsória acontece quando o dependente a essa substância inicia um tratamento mesmo contra a sua vontade. A justiça faz a solicitação e é diferente da internação involuntária, nesse caso nem a família precisa dar o seu consentimento. Também prevista na Lei 10.216/2001. Em nossa Clínica Desintoxicação possuímos o resgate para esses dependentes 24 horas em todo o Brasil.
Fonte:
www.clinicadesintoxicacao.com.br