MENU

05/09/2020 às 14h29min - Atualizada em 05/09/2020 às 14h29min

Onde encontrar ajuda para dependentes químicos

https://www.institutonovavida.org
https://www.institutonovavida.org/


Encontrar ajuda para dependentes químicos pode ser mais fácil do que o esperado, entretanto, muitas pessoas ainda não sabem como fazer isso da maneira correta. Muitas vezes, o dependente químico não deseja ser ajudado, e esse pode ser um enorme problema, sendo assim, muitas vezes a família ou os responsáveis precisam entender como agir da forma correta para que isso aconteça.

O fato, é que o dependente químico em geral possui determinadas características comuns entre eles, a mesma é justamente a dificuldade de assumir seu vicio e admitir que é doente, algumas pessoas apesar de terem a consciência de que seus hábitos são prejudiciais não conseguem sair da dependência química, sendo assim o ideal é encontrar ajuda para dependentes químicos essa mesma tem que ser especializada.

Entendendo a dependência química

Na verdade, a dependência química de fato é definida pela própria 10ª edição da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), da Organização Mundial da Saúde (OMS), como uma espécie de conjunto relacionados a fenômenos comportamentais, fisiológicos e cognitivos, esses mesmos se desenvolvem justamente através do uso repetido de determinada substância.

A dependência química não é somente de drogas ilícitas, mas também de drogas licitas tais como remédios tarja preta por exemplo, sendo assim, a pessoa acaba se tornando doente muito rápido, sendo que precisa ser tratada o quanto antes.

Desta forma, muitas pessoas tem dificuldade de encontrar ajuda para dependentes químicos, algumas acreditam que os tratamentos realizados são rasos e muitas delas já tentaram até mesmo internações sem sucesso.

As pessoas precisam entender que dificilmente conseguirão ajudar ao dependente químico na drogadição apenas com palavras, além do mais, ameaçar, agredir também não ajuda em nada, sendo assim, a melhor maneira é ir em busca de tratamentos médicos.

Muitas vezes a própria família somente busca ajuda em último caso, isso acaba atrapalhando um pouco na recuperação, geralmente porque o dependente químico sofre mais do que sofreria caso estivesse se tratando desde o início. 

Entenda como encontrar ajuda para dependentes químicos

Caso a pessoa se veja nessa situação de ter um familiar ou amigo na dependência química, e deseja encontrar ajuda para dependentes químicos, então é o momento de ir em busca de tratamentos especializados para os mesmos.

Esses tratamentos podem ser encontrados em centros de recuperação, sendo assim, o ideal é que os mesmos busquem um local adequado com ambiente propicio para que o dependente consiga se reabilitar e consiga ainda ser reinserido normalmente à sociedade.

É importante que a família compreenda ainda que o tipo de ajuda mais adequado para cada dependente químico, dependerá de suas próprias características físicas e até mesmo emocionais, dependerá ainda da quantidade de substâncias utilizadas e ainda de qual é o padrão de uso do mesmo.

Logo a família pode buscar ajuda através da internação voluntária ou involuntária, entre os grupos de reabilitação está a Clínica de Recuperação Evangélica Instituto Nova Vida que realiza um atendimento excelente a 16 anos, além do mais, o mesmo ainda possui 65 unidades espalhadas pelo Brasil para atendimento.

É possível realizar esses tratamentos pelos convênios médicos ou até mesmo realizar tratamentos particulares.

Venha para o Instituto Nova Vida e garanta o ambiente ideal e profissionais competentes para prover o máximo de tranquilidade e conforto.

Quando a pessoa atinge a longevidade e, por alguma deficiência grave, seja psíquica ou física, passa a depender de terceiros para as atividades mais simples, sua autoestima é afetada. Além disso, essa situação pode causar uma série de transtornos em uma família.

Sentimentos como desespero e revolta por parte do idoso acarretam agravamento da doença e desordem nas relações pessoais. Não é uma situação fácil quando se tem um idoso na família com problemas de saúde, pois há necessidade de cuidados adequados 24 horas por dia.

A melhor maneira de avaliar uma clínica de recuperação para idosos, menores, feminina, masculina é verificar pessoalmente se ela cumpre as exigências da lei e quais serviços ela oferece.

Proporcionamos assistência de qualidade e atividades de recreação realizadas por uma equipe multidisciplinar, com atenção, respeito, cuidado, carinho e dedicação.

Sendo assim, os mesmos podem comparecer em uma das 65 unidades disponíveis pelo país, onde poderão ser orientados a lidar com o dependente químico, caso seja necessário é solicitada a internação, esse processo pode ser feito pelo convenio médico ou de forma particular.

Entre em contato com nossos atendentes pelo Telefone e também WhatsApp: (11) 4249-2545 e tire suas dúvidas.

Fonte: www.institutonovavida.org

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?