MENU

07/09/2020 às 10h06min - Atualizada em 07/09/2020 às 10h06min

Clinica de Internação Involuntária de Homens

Clinica de Recuperação SP - Fernando
https://www.clinicaderecuperacaosp.com.br/
https://www.clinicaderecuperacaosp.com.br/


A grande maioria das pessoas afetadas pela dependência química são os homens, de fato existem dados que mostram que o público masculino representa mais de 70% das internações, principalmente quando falamos de algum tipo de substância psicoativa.

A Clinica de internação involuntária de homens é muitas vezes a única maneira de retirar o dependente do ambiente destrutivo que ele se encontra e dessa forma por mais difícil que seja a decisão ela tem que ser feita.

É sempre importante lembrar que o dependente químico é uma pessoa e, portanto, apresenta necessidades específicas e muito provavelmente terá que recorrer a um tratamento específico. Dessa forma a análise caso a caso é crucial para se determinar como será o tratamento e como será feito o acompanhamento. A equipe da clínica deverá ser altamente qualificada para analisar todos os aspectos do paciente, passando pela sua análise clínica, mental e psicológica.

Quando a família decide pela internação involuntária, é preciso que a clínica mostre que o paciente será bem tratado, no caso dos homens eles serão colocados, geralmente, em locais onde possam interagir com outros pacientes, onde um poderá apoiar os outros com os seus problemas e dessa forma eles conseguirão retomar a sua dignidade e o seu respeito.

No local onde é feito a internação involuntária é preciso que o local seja monitorado, contando com consultórios médicos preparados para qualquer eventualidade, apresentando quartos que comportem o paciente de forma digna, para que ele não se sinta em uma prisão e se sinta apto a se libertar do vício.

As clínicas voltadas para o público masculino, geralmente são em lugares mais afastados, para poder desvincular o paciente a sua vida cotidiana pregressa e poder se concentrar totalmente na sua recuperação. A separação é parte fundamental do tratamento, sendo que esse passo é o início da jornada.

Vale lembrar que todos os pacientes ao chegarem a clínica de reabilitação são recebidos por uma equipe preparada para cuidar deles. Sendo que na mesma medida que são tratados os problemas físicos, os problemas sociais também são questionados, aprofundando como que a dependência se instalou e somente dessa forma é possível contornar os problemas, tratando o indivíduo focando nas causas tanto psíquicas quanto sociais que causaram o vício.

Portanto, devemos lembrar que a dependência química é um problema tanto do indivíduo, quanto da sua família, quanto que da sociedade como um todo e dessa forma todas as pessoas que são dependentes merecem um tratamento digno e com respeito.

 A equipe da Clinica de Recuperação está a disposição para melhor orientar e atendemos todos dias nos telefones do site e também via Chat Online e WhatsApp. Não deixe de nos procurar !!!

Fonte: www.clinicaderecuperacaosp.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?