MENU

07/09/2020 às 13h17min - Atualizada em 07/09/2020 às 13h17min

O que são clínicas de recuperação de dependentes químicos?

Grupo Clinica de Recuperação - Fernando
https://grupoclinicaderecuperacao.com.br/
https://grupoclinicaderecuperacao.com.br/


As clínicas de recuperação de dependentes químicos, realmente estão fazendo parte na vida de muitas pessoas, isso porque são capazes de ajudar na recuperação dos adictos para que consigam serem reintegrados à sociedade.

Sabidamente o vício ataca qualquer pessoa, sendo que acaba destruindo muitas pessoas e famílias, fazendo com que muitos não consigam se recuperar por conta própria. É aí que entram as clínicas, elas são as responsáveis por ajudar na reabilitação e ressocialização dos adictos!

 

Saiba qual é o papel que as clínicas de recuperação de dependentes químicos desempenham

 

Entender qual é o papel que as clínicas de recuperação de dependentes químicos desempenham é muito importante. Sendo que essas clínicas nada mais são do que ambientes preparados estruturalmente para acolher um dependente químico.

Cada clínica acaba disponibilizando ainda um tratamento individualizado, esse mesmo é capaz de possibilitar que a pessoa consiga voltar a viver com mais saúde e bem longe das drogas.

Ademais, as clínicas especializadas em dependência química acabam por apresentar um renomado serviço de tratamento, acabam por seguir ainda as práticas mais modernas e terapêuticas destinadas aos pacientes, tudo através de uma equipe multidisciplinar.

É preciso lembrar que as clínicas de recuperação de dependentes químicos, geralmente estão situadas em locais bem estratégicos, possuem ainda o objetivo de garantir maior discrição, tranquilidade e paz aos pacientes.

Ademais, essas mesmas clínicas são capazes de oferecer acomodações e serviços de internações para que os pacientes consigam receber os cuidados necessários ao tratamento.

Isso acaba por garantir um tratamento eficaz, principalmente nos casos em que a dependência está em um grau avançado.

 

Formas de internações nas clínicas de recuperação de dependentes químicos

 

Claramente se esse adicto possui consciência de que está doente de fato, e possui vontade de buscar ajuda e se libertar dos vícios, então a internação pode ser realizada imediatamente através da internação voluntária.

Esse tipo de atitude acaba motivando e dando alegria para a família, pois demonstra que a pessoa reconhece a situação em que se encontra. Porém, sabemos que nem sempre é tão fácil quanto parece, na verdade, muitas pessoas não entendem que estão doentes e aí o processo é outros.

Caso o dependente químico não reconheça que evidentemente está doente, e nem mesmo demonstra vontade de sair dessa situação, então é o momento em que a família pode decidir por interná-lo mesmo contra a vontade.

Esse tipo de internação é mais conhecido como internação involuntária, sendo que a lei que dispõe sobre isso é a lei 10.216/2001, essa que dispõe sobre os direitos e a proteção das pessoas que possuem transtornos mentais.

A outra internação é conhecida como compulsória, sendo que para que ela venha acontecer o juiz deve então expedir uma ordem judicial de internação, sendo que a mesma independe da vontade do adicto.

É preciso lembrar ainda, que essa ordem judicial acaba representando a resposta de um juiz a uma solicitação feita por um médico, sendo que a mesma pode ou não ser solicitada pela família do adicto.

Para encontrar uma boa clínica é importante que a família procure por instituições mais completas, e que possuam equipes multidisciplinares para atendimento. Sempre lembrando de prestar atenção aos depoimentos de ex pacientes!

Fonte: www.grupoclinicaderecuperacao.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?