MENU

27/05/2021 às 06h54min - Atualizada em 27/05/2021 às 06h54min

Onde encontrar clínica para dependente químico?

Recuperação e Reabilitação

Portal de Recuperação - Fernando
Portal de Recuperação
Guia de Clínicas de Recuperação

Onde encontrar clínica para dependente químico? De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a dependência química é considerada um transtorno mental e um problema social que aflige pessoas usuárias de drogas lícitas ou ilícitas.

Quem sofre com esta doença não consegue parar de utilizar as substâncias químicas e, dessa forma, acaba prejudicando sua vida social, suas relações pessoais, sua carreira, assim como sua saúde física e mental.

As drogas mais comuns utilizadas pelos dependentes químicos são psicoativas, isso quer dizer que elas agem no Sistema Nervoso Central do indivíduo, alterando sua maneira de ser. Essas substâncias bagunçam o seu organismo e acabam causando a dependência.

Para ajudar a esclarecer, explicamos as diferenças entre internação voluntária, involuntária e compulsória a seguir:

Internação VoluntáriaRecomendada para pacientes que se dão conta da gravidade da situação de dependência química em que se encontram e buscam ajuda por livre e espontânea vontade.

Internação InvoluntáriaÉ a alternativa legal, lei n° 10.216 de 16/06/2001, que permite à família realizar a internação contra a vontade do paciente. Nessa situação, são necessários laudos médico e psicológico que respaldem a decisão pelo alto comprometimento da saúde, pela falta de controle e perda da capacidade de decisão e discernimento do paciente.

Internação CompulsóriaQuando o dependente está colocando a própria vida ou de outras pessoas em risco, a justiça pode solicitar a internação compulsória. Este termo é utilizado a autorização é expedida pela justiça.

Quando uma pessoa é dependente, ela sente que precisa utilizar a droga para continuar a viver ou continuar a se sentir bem. Muitas dessas pessoas já possuem transtornos psiquiátricos, mas não existe uma causa única para a dependência química.

A melhor forma de lidar com um dependente químico é levá-lo a uma clínica de recuperação/reabilitação. Lá, ele poderá ser tratado com todo o cuidado de que precisa: médicos especializados, enfermeiros experientes, psicólogos e terapeutas compreensivos.

Existem alguns tipos diferentes de tratamentos, sendo que os mais comuns são o tratamento voluntário e o involuntário. No primeiro, como o próprio nome diz, o paciente entende sua condição e se oferece para ser internado. No segundo caso, a família entra com um processo para interná-lo.

É bom analisar e comparar bem as clínicas antes de decidir em qual levar o dependente químico. Verifique se o estabelecimento é espaçoso, quais tipos de tratamento eles possuem, quais são seus focos e objetivos, entre outros fatores.

Lembre-se de observar a qualidade da clínica, os relatos de ex-pacientes, a estrutura física, a higiene, os métodos e os profissionais. O ideal é que você faça uma visita antes para ter certeza de que é o local que você quer.

Pela enorme quantidade de clínicas e pela dificuldade de encontrá-las pelo Google (devido às políticas novas de anúncio), o ideal é pesquisá-los em um site especializado em ser um guia de clínicas para dependentes químicos, como o Portal Clínicas de Recuperação.

Por que nosso portal pode lhe ajudar a encontrar a clínica ideal?

O site apresenta diversas vantagens para quem quer saber onde encontrar clínica para dependente químico. Não tem facilidade em acessar sites? Tudo bem, o Portal Clínicas de Recuperação é bem simples e prático.

Você pode facilmente usar filtros de busca para realizar uma pesquisa com mais detalhes sobre o tipo de clínica que você quer. É possível também visualizar informações específicas por tipos de tratamentos.

 Além disso, por ser uma situação delicada e complexa, você precisa economizar o máximo de tempo possível, e com este site é possível. Não perca tempo em outros lugares, ache a clínica para dependente químicos ideal para você aqui.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Onde realizar o tratamento de dependentes químicos?

0%
8.3%
91.7%
Podemos Ajudar?