MENU

07/09/2020 às 09h47min - Atualizada em 07/09/2020 às 09h47min

Remédio para Parar de Beber na Comida

Clinica de Reabilitação SP - Fernando
https://www.clinicaderecuperacaosp.com.br/
https://www.clinicaderecuperacaosp.com.br/


Dissulfiram é um medicamento usado no tratamento do etilismo (alcoolismo). Foi a primeira intervenção farmacológica aprovada pelo FDA. É comercializado com os nomes Antabuse e Antabus. Para ser eficiente deve ser associado a acompanhamento psicológico e ocupacionional.
 
A droga age inibindo a enzima acetaldeído desidrogenase. Desta forma ocorre um acúmulo de acetaldeído e quando o paciente consome álcool o medicamento causa vasodilatação e consequente queda de pressão arterial, taquicardia, náusea, vômito, confusão mental, fraqueza, rubor, sudoração e cefaleia. Quanto maior o consumo de álcool e dissulfiram piores os efeitos colaterais. Estes efeitos denominam-se efeito antabuse ou efeito dissulfiram.
 
O paciente perde o prazer de tomar álcool por associação subconsciente com o mal estar dos efeitos dissulfiram. O efeito do dissulfiram pode durar duas semanas após sua administração.
 
 
Remédio natural para parar de beber na comida ou bebida
 
Um remédio natural para parar de beber é o Anti-Álcool, um remédio homeopático à base da planta amazônica Spiritus Glandiam Quercus, que diminui o desejo de beber, pois provoca efeitos colaterais severos como dores de cabeça, náuseas ou vômitos no indivíduo, quando ingerido juntamente com álcool.
 
O uso deste remédio para parar de beber consiste na ingestão de 20 a 30 gostas que pode ser colocado na comida, sucos ou até mesmo na bebida alcoólica. Mas um cuidado importante é que ele não deve ser tomado juntamente com café, pois a cafeína anula o seu efeito.
 
Um remédio caseiro para parar de beber é a sopa de sementes pretas de gergelim, amoras e arroz que fornece nutrientes, principalmente vitaminas do complexo B, que ajudam a reduzir os sintomas de abstinência de alcoolismo:

Ingredientes:

3 xícaras de água fervente
30 gr. de arroz
30 gr. de amoras
30 gr. de sementes pretas de gergelim
1 colher de chá de açúcar
 
Modo de preparo:

Moer as sementes pretas de gergelim e o arroz até ficar um pó fino, misturar as amoras e adicionar a água. Colocar no fogo e cozinhar por 15 minutos, desligar e acrescentar o açúcar. Esta sopa pode ser tomada duas vezes ao dia, quente ou fria.
Juntamente com este remédio caseiro, devem ser tomados chás que controlam a ansiedade e ajudam a desintoxicar o organismo, como chá verde, chá de camomila, valeriana ou erva-cidreira.
 
A prática regular de exercícios físicos também é uma importante ajuda para diminuir os efeitos do acúmulo de álcool no organismo.
 
 
Hoje existem novos medicamentos que diminuem a vontade de beber. Pode parecer estranho, mas é exatamente isso que fazem. Eles agem sobre a ação do álcool no  cérebro e não só diminuem a vontade de beber como diminuem os efeitos agradáveis do álcool . Fale com nossa equipe temos a medicação fitoterápica para dependentes químicos , alcoólatras e drogados.

Fonte: www.clinicaderecuperacaosp.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?