O alcoolismo se tornou uma doença bastante comum entre as pessoas. Isto porque as bebidas alcoólicas se fazem presentes na vida de todos. Quando vamos a uma festa ou até mesmo em encontros de amigos, o álcool é um dos grandes anfitriões desses ambientes. Porém é necessário ter cuidado.
Isto porque, as pessoas alcoólatras dificilmente admitem sua situação. Elas não veem o uso do álcool como algo ruim ou que possa estar prejudicando sua vida.
É nesses momentos que a internação e a intervenção familiar devem ser feitas. Porque o alcoolismo é uma doença que pode trazer diversos prejuízos na vida de qualquer pessoa.
Sintomas
Antes de entender sobre o tratamento adequado para essa enfermidade, é interessante conhecer os sintomas que ela provoca.
É bastante comum, encontrar pessoas com alcoolismo que são compulsivas, ou seja, não conseguem controlar o seu desejo de beber constantemente. E mais, quando essas pessoas começam a beber não veem limites, bebem de forma excessiva e durante um longo período, pois não enxergam o quanto é prejudicial
Além dos sintomas psicológicos, a pessoa acaba sofrendo fisicamente. Há sintomas de náuseas, tremedeira, sudorese em excesso e principalmente ansiedade. E mesmo se sentindo assim, a pessoa que ingerir doses cada vez mais altas de álcool. Não tem senso de tolerância.
Tratamento para o Alcoolismo
Mesmo sendo uma doença complicada de lidar, é preciso que algo seja feito em prol da saúde desse sujeito. Por isso, o primeiro passo é realizar o processo de desintoxicação do paciente, para ir aos poucos retirando o álcool de sua vida.
Em contrapartida, o sujeito é medicado para ir diminuindo o seu desejo por beber de forma compulsiva. Mas além de todo o processo físico, os tratamentos para o problema com álcool envolvem sempre doses de terapias e também o uso de tratamentos fisioterápicos aos pacientes.
Tipos de internação
Nos casos em que é necessário internar o paciente alcoólatra, existem alguns modelos de internação. Veja os tipos de internação:
Internação voluntária: nesse modelo de internação o paciente está ciente da sua doença e busca a ajuda por tratamento, sem haver a necessidade de acionar outros órgãos;
Internação involuntária: o paciente, nesta situação, não acredita que esteja doente e precisando de tratamento. Sendo assim, sua família intervém e solicita sua internação, mesmo contra sua vontade.
Internação compulsória: para os pacientes que não aceitam se tratar e acabam se tornando uma "ameaça", o juiz faz um mandato pedindo sua internação.
Estamos aqui na Clínica de Recuperação SP prontos para te atender todos dias nos telefones do site e também via Chat Online e WhatsApp. Não deixe de nos procurar !!!
Fonte: www.clinicaderecuperacaosp.com.br