MENU

07/09/2020 às 10h38min - Atualizada em 07/09/2020 às 10h38min

Como Internar uma Pessoa Alcoólatra Contra a Vontade Dele

Clinica de Recuperação SP - Fernando
https://www.clinicaderecuperacaosp.com.br/
https://www.clinicaderecuperacaosp.com.br/


O alcoolismo é um problema de saúde bastante severo. Quando a bebida alcoólica deixa de ser um hábito, se torna mais do que um vício e vira uma doença, o dependente do álcool precisa ser tratado o quanto antes for possível.

 

Alcoólatras têm dificuldades para trabalhar, se relacionar com as pessoas e viver normalmente, se tornando pessoas impulsivas e violentas que entram em constantes conflitos com filhos, cônjuges, familiares e amigos, deixando a situação sem controle.

 

Quando as coisas chegam a esse estágio, a internação do indivíduo em uma clínica de recuperação é uma das poucas garantias que ele pode ter de voltar a ter uma vida normal e saudável, antes que ele perca os seus entes queridos ou sofra com doenças graves como a cirrose, por exemplo.

 

Entretanto, esta pode se tornar uma situação de crise se o indivíduo dependente do álcool não quiser voluntariamente ser internado em uma clínica de recuperação. Nas conversas com as famílias, é possível notar, principalmente, duas frequentes reações:

 

O sujeito simplesmente não consegue perceber que o seu vício em bebidas alcoólicas se tornou uma doença corrosiva, que já prejudicou até mesmo seu sistema nervoso central. A pessoa nao reconhece o vício e se irrita quando tocam no assunto.

 

Outra situação bastante comum é o alcoólatra reconhecer que está doente, mas acreditar que o seu problema não é severo o suficiente para que ele precise ser internado em uma clínica de recuperação.

 

Uma vez que o sujeito recuse ser internado voluntariamente, a família pode solicitar uma internação compulsória, contra a vontade do alcoólatra. Por mais que este processo nunca seja fácil para as famílias, na esmagadora maioria das vezes, o alcoólatra abandona a resistência com o tempo é passa a aceitar o tratamento de forma pacífica.

 

O primeiro passo para conseguir internar o alcoólatra involuntariamente é entrar em contato com uma clínica de recuperação devidamente regulamentada para realizar os procedimentos com as técnicas corretas, seguras e mais eficientes no combate ao alcoolismo.

 

O dependente precisa ser avaliado por um  de médico para verificar se ele realmente precisa ser internado, pois este costuma ser o último esforço na luta contra o alcoolismo. Constatada a necessidade de internar o alcoólatra, a clínica pode prosseguir com o seu trabalho.

 

O Ministério Público precisa ser notificado sobre o procedimento de internação involuntária do alcoólatra, a respectiva solicitação da família e a autorização com laudo médico para acontecer sob a proteção da lei. Procedimentos feitos sem esta burocracia podem ser denunciados como cárcere privado - mas estes trâmites são viabilizados pela clínica.

 

A família pode ficar tranquila quanto ao procedimento de internação. A clínica conta com profissionais experientes e capacitados que sabem as técnicas corretas para internar pessoas contra a vontade delas, evitando que se machuquem, mesmo em caso de duras resistências à internação.

 

A equipe da Clinica de Recuperação SP está a disposição para melhor orientar e atendemos todos dias nos telefones do site e também via chat online e whatsapp. Não deixe de nos procurar !

Fonte: www.clinicaderecuperacaosp.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?