MENU

07/09/2020 às 15h41min - Atualizada em 07/09/2020 às 15h41min

Como escolher a melhor clínica de tratamento para alcoólatras SP

Grupo Clinica de Recuperação - Fernando
https://grupoclinicaderecuperacao.com.br/
https://grupoclinicaderecuperacao.com.br/


Apesar de o álcool ser uma substância lícita, ela é tão danosa quanto as drogas ilícitas. Suas consequências afetam negativamente a saúde do usuário e o convívio em sociedade. Nesse contexto, fazer um tratamento em uma clínica de tratamento para alcoólatras SP é o caminho mais seguro para se livrar do vício.

Afinal de contas, uma vez identificado o problema, o alcoólatra está sujeito a uma série de perigos. Entre eles, o de acidentes letais no trânsito.

Na cidade de São Paulo, considerando o período de 2014 a 2015, pelo menos 42,9% das vítimas fatais em acidentes de trânsito haviam consumido bebidas alcoólicas. Essa constatação se deu em um levantamento feito pela Faculdade de Medicina da USP e incluiu motoristas, passageiros e pedestres com taxa de alcoolemia média de 1,1 g de álcool por litro de sangue, o que é equivalente a 5 doses de bebida.

Os números são impactantes e muito importantes para que haja uma mudança de cultura na mentalidade do brasileiro sobre o assunto. O consumo excessivo de álcool não pode ser banalizado e nem tolerado, ainda mais quando coloca a vida de outras pessoas em risco.

Se você ou algum ente querido está nessa situação, é fundamental buscar por uma boa clínica de tratamento para alcoólatras SP o quanto antes. Assim, pode ser traçado um plano de recuperação personalizado.

Continue acompanhando e informe-se sobre as alternativas de melhores centros de recuperação e comunidades terapêuticas em São Paulo, seja na capital, na região metropolitana ou no interior.

Como escolher a melhor clínica de tratamento para alcoólatras em SP

Hoje em dia podemos contar com excelentes redes de clínicas para tratamento de dependentes químicos e alcoólatras em São Paulo. Mas como escolher a melhor opção?

Antes de qualquer coisa, vale ressaltar que o tratamento varia muito de acordo com a gravidade do quadro do paciente. Por isso, um dos primeiros passos é conhecer a linha de atuação de cada estabelecimento.

Além disso, lembre-se que o alcoolismo é tratável mas não tem uma cura definitiva. Sendo assim, é de extrema relevância a busca por clínicas que disponibilizem de estratégias pós-desintoxicação.

Ao escolher uma clínica de tratamento para alcoólatras SP, esteja atento e tome os seguintes cuidados:

  • Analise a infraestrutura física que o local oferece;
  • Saiba a especialidade do estabelecimento (feminina, masculina, álcool, drogas, entre outras);
  • Informe-se sobre a duração do tratamento e sobre como será a rotina do paciente na clínica;
  • Faça questão de conhecer os profissionais que farão o acompanhamento do paciente;
  • Pergunte sobre as metodologias e os tipos de medicamentos que serão utilizados durante e após a desintoxicação.

Clínica de tratamento para alcoólatras em SP

Na nossa clínica, todos os pacientes contam com uma equipe multidisciplinar especializada para acompanhar os dependentes em tratamento. Também oferecemos uma estrutura completa para ajudar o paciente a se manter afastado do álcool e enfrentar os seus desafios.

O principal objetivo do tratamento é reintegrar o paciente à vida social com autonomia e segurança. Para tanto, é elaborado um plano individualizado de reabilitação com o apoio da família.

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!

Fonte: www.grupoclinicaderecuperacao.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Podemos Ajudar?