MENU

17/09/2020 às 23h20min - Atualizada em 17/09/2020 às 23h20min

Tratamento de Reabilitação Alcoólica: Saiba como combater o alcoolismo

Guia de Clínica - Fernando
https://guiadeclinica.com.br/tratamento-de-reabilitacao-alcoolica-saiba-como-combater-o-alcoolismo.html
https://guiadeclinica.com.br/tratamento-de-reabilitacao-alcoolica-saiba-como-combater-o-alcoolismo.html


Cada vez mais o alcoolismo, vem se tornando um problema para as famílias, são poucas as famílias que não há casos de alguém que bebe além da conta. Beber com calma, infelizmente, não é mais seguido, pois as pessoas passam dos limites nas festinhas, misturam as bebidas com outros tipos de drogas e podem acabar provocando acidentes gravíssimos ao dirigirem.

Segundo o IBGE, 2,3 milhões de brasileiros virarão dependentes do consumo do álcool, é comum provar as bebidas desde a adolescência, apresentando indícios de alcoolismo. O que pode ser ruim, se o indivíduo não sabe o próprio limite. Há pessoas que viram as noites bebendo e no outro dia perdem o dia de trabalho, ou vão trabalhar de ressaca. Também tem casos de pessoas que não respeitam a empresa, bebem dentro da organização, correndo risco de serem demitidos, além de pôr em riscos os demais profissionais.

O alcoolismo vai muito além da bebida, quando se torna motivos para brigas, o problema piora, pois a pessoa pode ficar violenta, perder contato com a família e amigos, além das dívidas em bares. Já houve casos de casais se separando, violência contra as mulheres ou menores de idade, por causa da bebida, além dos acidentes que seriam evitados, se houvesse a falta do álcool. Ou seja, beber com moderação, é o jeito certo para evitar esses tipos de transtornos que, infelizmente, viram tragédias se ninguém dar o basta!

QUE MALES O ALCOOLISMO PODE  CAUSAR?

 

Se você se vê nessa situação, existe a possibilidade de mudanças, o que é ótimo para você e para as pessoas que te cercam. Procurar ajuda quando o problema for maior que você, não é nenhuma vergonha, esse ato é o primeiro passo para se tratar dessa terrível doença.

Fazer o uso da bebida, todos os dias, sem saber como parar, é o início de doenças como: hepatite alcoólica, cirrose, alucinações, distúrbios de comportamento, tremedeiras extremas (porém se o doente fazer o consumo da bebida alcoólica, ele para de se tremer), mudanças de sono, problemas na gravidez (riscos do bebê nascer doente), entre outros casos.

COMO SE LIVRAR DO ALCOOLISMO?

Você percebeu ultimamente que o seu contato com a bebida alcoólica está indo muito além que socialmente? Percebeu que você bebe a maior parte do dia e sente falta quando não a tem? Reconhecer que está na hora de parar é o primeiro passo para parar de ingerir a bebida alcoólica todos os dias!

Cada tratamento é de acordo com o estado do paciente, assim terá o suporte necessário.  É de suma importância que o paciente evite ficar longe de bebida alcoólica, evitar ir em lugares que a galera vai beber, para não cair na tentação de voltar a fazer isso. O paciente receberá o auxílio de psicólogo, vai fazer terapia comportamental, terapia familiar, grupo de apoio, além de poder fazer atividades para se ressocializar com a sociedade.

Casos de remédio, somente com a indicação do profissional, pois qualquer uso, pode prejudicar a saúde.

Não tenha vergonha de pedir ajuda aos mais próximos e ir procurar ajuda de profissionais, você não está errado, apenas dará mais valor a sua saúde, além dos seus amigos e familiares ficarem felizes em ter você, novamente por perto!

Encontre uma unidade mais próxima aqui em nosso Guia de Clínica de Recuperação.

Fonte: https://guiadeclinica.com.br/tratamento-de-reabilitacao-alcoolica-saiba-como-combater-o-alcoolismo.html

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Onde realizar o tratamento de dependentes químicos?

0%
8.3%
91.7%
Podemos Ajudar?