MENU

22/09/2020 às 23h24min - Atualizada em 22/09/2020 às 23h24min

Clínica de Tratamento de Alcoolismo para Idosos

Grupo Reconduzir - Fernando
https://gruporeconduzir.com.br/clinica-de-tratamento-de-alcoolismo-para-idosos/
https://gruporeconduzir.com.br/clinica-de-tratamento-de-alcoolismo-para-idosos/


Muitas pessoas chegam à terceira idade saudáveis porém muito solitárias. Isso faz com que boa parte delas encontre uma companhia no álcool. Tendo em vista todos os perigos que essa prática representa, hoje conheceremos um pouco mais sobre como a clínica de tratamento de alcoolismo para idosos funciona.

Independentemente da faixa etária, desde os mais jovens aos idosos, o consumo de álcool representa uma complicação séria para a qualidade de vida do dependente e de seus familiares. No entanto, na terceira idade as proporções do problema tornam-se ainda maiores.

Continue acompanhando e saiba mais sobre como o vício pode ser combatido entre os mais velhos. Boa leitura!

 
 

Alcoolismo na terceira idade

 

Em oposição ao que ocorre com a maconha, o crack, a cocaína e outras substâncias ilícitas, o álcool sequer é mencionado como um entorpecente. Infelizmente, ao lado do tabaco ele se tornou uma droga considerada socialmente aceita, ainda mais entre os homens.

Entretanto, o consumo excessivo de álcool é considerado uma doença de acordo com a maior autoridade em saúde do mundo, a OMS – Organização Mundial da Saúde. A entidade alerta sobre a dependência crônica e sobre a tolerância que o corpo do alcoólatra desenvolve, fazendo com que ele ingira doses cada vez maiores.

Na terceira idade, problemas diversos convergem e algumas pessoas têm o primeiro contato com a ansiedade e depressão. Para suportar esse fardo, o álcool se mostra a alternativa mais fácil de obter e de consumir.

Quem cerca os idosos alcoólatras muitas vezes considera isso algo normal da idade e tolera a prática. É justamente aí que mora o perigo. Sem o devido tratamento, o alcoolismo entre os mais velhos pode desencadear ou agravar quadros de hipertensão, diabetes, Alzheimer e demência, entre outros distúrbios.

 

O que fazer para ajudar um idoso alcoólatra?

 

Seja a família biológica ou os amigos mais próximos, é preciso se mobilizar e procurar ajuda junto a uma clínica de tratamento de alcoolismo para idosos para impedir o agravamento da dependência e comorbidades.

É muito raro encontrarmos um idoso que conseguiu se desvencilhar do vício sem a ajuda dos entes queridos. Por isso, prestar uma boa assistência é fundamental.

Além do mais, o Estatuto do Idoso determina que os cuidados na terceira idade não sejam negligenciados, sendo os responsáveis passíveis de punição caso se neguem a cumprir com a norma

 

Diferenças entre casa de repouso e clínica de reabilitação para idosos

 

Ao buscar por uma clínica de tratamento de alcoolismo para idosos, é preciso ter em mente que clínica de reabilitação e casa de repouso não são a mesma coisa. Entenda as diferenças:

  • Casa de repouso: é uma residência coletiva que presta assistência e cuidados às pessoas idosas;
  • Clínica de reabilitação para terceira idade: é uma instituição que trata do alcoolismo e da dependência química com metodologias específicas e com o suporte de um grupo de profissionais multidisciplinares.
 

Onde encontrar uma boa clínica de tratamento de alcoolismo para idosos?

 

A escolha da clínica de desintoxicação para alcoólatras idosos deve ser escolhida com critérios. Isso é imprescindível para evitar maus tratos e/ou uma abordagem errônea ao longo do tratamento.

A Clínica Reconduzir contam com unidades voltadas ao atendimento da terceira idade com profissionais capacitados. Inclusive, há opções com cobertura de planos de saúde. Consulte quais são as operadoras parceiras entrando em contato hoje mesmo.

Fonte: https://gruporeconduzir.com.br/clinica-de-tratamento-de-alcoolismo-para-idosos/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Onde realizar o tratamento de dependentes químicos?

0%
9.4%
90.6%
Podemos Ajudar?