MENU

13/11/2020 às 23h07min - Atualizada em 13/11/2020 às 23h07min

Como identificar se você é um alcoólatra

Auto ajuda

Portal de Recuperação - Fernando
portalderecuperacao.com.br
portalderecuperacao.com.br/

É possível você saber como identificar se você é um alcoólatra. É claro que é indispensável o parecer de um médico. Mas o seu corpo fornece indicativos que é importante você saber de antemão para ficar alerta desde já. Neste artigo você verá alguns sinais que o corpo do alcoólatra dá. É fundamental você conhecer esses sinais para buscar tratamento o quanto antes.

Para o sucesso do tratamento é preciso saber como identificar se você é um alcoólatra. Tendo consciência da sua doença, você conseguirá se submeter ao tratamento mesmo que o alcoolismo pareça maior que você. Se atente aos sinais descritos nas próximas linhas e veja se você apresenta algum deles. Se sim, procure ajuda médica pois o alcoolismo tem tratamento!

Uso frequente de álcool e descontrole

Um dos sinais para saber como identificar se você é um alcoólatra é observar a frequência que você faz uso do álcool. O alcoólatra é caracterizado por ingerir bebidas alcóolicas constantemente. Geralmente, o indivíduo faz uso da bebida todos os dias e acha que isso é absolutamente normal. O alcoólatra não vê a dependência química como doença, o que dificulta a sua busca por ajuda.

Outro modo de como identificar se você é um alcoólatra ou não é analisar o seu autocontrole. Se você não consegue controlar a ingestão de álcool fazendo da substância uma necessidade, é um forte sinal de dependência química. Você precisa procurar tratamento, mesmo que ache desnecessário, pois o quadro só tende a piorar.

Sintomas físicos

Para saber como identificar se você é um alcoólatra fique atento aos sinais que seu corpo dá. O álcool é uma substância química que quando entra no organismo humano altera os parâmetros cognitivos, motores e afetivos do ser humano. Por isso, é comum o alcoólatra sentir tremores, náuseas, vômitos, suor excessivo, perda de consciência e tontura. Se você sente esses sintomas, pode ser que você seja um alcoólatra.

Alterações no comportamento

Se você quer saber como identificar se você é alcoólatra olhe para o seu comportamento! O álcool altera a forma como o indivíduo se comporta diante das outras pessoas. O alcoólatra se torna muito agressivo quando está sob o efeito do álcool. E quando não está sob o uso da substância apresenta um comportamento autodestrutivo. Aos poucos acaba com sua vida financeira, familiar, afetiva, social,...

Alterações no humor

Um dos indicativos para saber como identificar se você é alcoólatra basta olhar para o seu humor. Se depois de ingerir bebida alcoólica você sente culpa, ansiedade, solidão e descontentamento com tudo, é sinal de que é um alcoólatra. O álcool é classificado como uma droga depressora. Mesmo que no momento do uso você fique eufórico, o álcool reduz as atividades nervosas do cérebro gerando a sensação de vazio.

Sintomas psicológicos

O alcoolismo é uma dependência química, transtorno que é considerado doença pela Organização Mundial de Saúde. Como doença, o alcoolismo pode acarretar outras enfermidades, como os transtornos psicológicos por exemplo. Se você está apresentando medo excessivo ou algum tipo de delírio, procure um médico. Você pode ser um alcoólatra e nem se deu conta disso.
 

Portal de Clínicas de Recuperação, busca através de profissionais gabaritados trazer ao leitor matérias explicativas para saber lidar com esta terrível doença que assola todo mundo, onde você também encontrará diversos tipos e unidades de tratamento para fazer uma internação ou buscar apoio profissional.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Onde realizar o tratamento de dependentes químicos?

0%
3.6%
96.4%
Podemos Ajudar?