MENU

18/11/2020 às 00h10min - Atualizada em 18/11/2020 às 00h10min

Clínica de recuperação filantrópica

Internação gratuita

Portal de Recuperação - Fernando
portalderecuperacao.com.br
portalderecuperacao.com.br/

A clínica de recuperação filantrópica é mais um lugar para tratamento da dependência química. A diferença dela das demais é o método de pagamento. Nessas o tratamento é gratuito e realizado por profissionais que tem amor a profissão. Seu salário é o sorriso no rosto dos pacientes e família e a total reabilitação do dependente químico. Para quem deseja tratamento da doença mas não tem dinheiro, aqui está uma opção.

Neste artigo, vamos apresentar a clínica de recuperação filantrópica que não costuma se diferenciar muito das demais clínicas. Ela é pensada para a população mais humilde que quer se livrar da dependência química, mas tem a condição financeira como obstáculo. Veja como ela funciona e procure uma o mais próximo de sua residência. 

O que é clínica de recuperação filantrópica? 

Clínica de recuperação filantrópica é uma clínica que oferece tratamento gratuito a população. A grande maioria das clínicas de recuperação baseiam o tratamento na internação de dependentes químicos. Mas todas elas são pagas e os custos com a internação costumam ser bem altos. Afinal, é necessário arcar com todos os custos da clínica, contas de luz, água, salários de profissionais, alimentação,... 

Geralmente, a clínica de recuperação filantrópica sobrevive com doações de várias pessoas. Há algumas clínicas que são mantidas por famílias que possuem uma boa condição financeira para assumir todas as despesas. As que necessitam de doações contam com o trabalho voluntário dos profissionais para tratar e cuidar dos dependentes químicos além de parcerias com órgãos que apoiam a causa.

Como funciona uma clínica de recuperação filantrópica? 

Uma clínica de recuperação filantrópica funciona da mesma maneira como qualquer outra instituição privada. A única diferença é que na clínica filantrópica todo o tratamento é realizado de forma gratuita pelo paciente. Mas é claro que há um critério para conseguir a internação que vai variar de clínica para clínica. É importante verificar quais são os requisitos de cada uma e solicitar a terapêutica. 

A clínica de recuperação filantrópica conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais dispostos a ajudar o próximo. Esses profissionais precisam ter formação em sua área e experiência com tratamento de dependência química. Os principais profissionais envolvidos nessas equipes são médicos psiquiatras, psicólogos, nutricionistas, educadores físicos, enfermeiros e assistentes sociais. 

Como é o tratamento na clínica de recuperação filantrópica ? 

O tratamento em clínica de recuperação filantrópica se baseia na internação, abstinência e atividades de reabilitação. O indivíduo que chega a clínica é internado durante 30 ou 45 dias podendo ficar mais tempo dependendo da instituição. Durante esse período o paciente é submetido ao processo de desintoxicação pautado na abstinência (tempo que fica sem fazer uso de drogas). 

Junto ao período de internação ou após ele, o indivíduo executa atividades que visam a reabilitação de sua vida social, profissional, afetiva, emocional, entre outras. Filmes, jogos e rodas de conversa são as principais atividades para atingir o objetivo. Após todo o processo o paciente é orientando a dar continuidade as atividades em sua rotina diária. Desta forma, o paciente passa a ser gestor de sua própria vida. 

Portal de Clínicas de Recuperação, busca através de profissionais gabaritados trazer ao leitor matérias explicativas para saber lidar com esta terrível doença que assola todo mundo, onde você também encontrará diversos tipos e unidades de tratamento para fazer uma internação ou buscar apoio profissional.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Onde realizar o tratamento de dependentes químicos?

0%
3.6%
96.4%
Podemos Ajudar?